Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
terça-feira, 28 de junho de 2022
Salmo 121: Vinde, busquemos ao Senhor
terça-feira, 21 de junho de 2022
Oração 15: Senhor, fortaleça-me
Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. ( Salmo 31.24)
Por Frankcimarks Oliveira
Pai Santo, em Cristo Jesus atrevo-me a entrar em tua presença, escuta-me, Ó Deus, pois preciso da tua força. Tu és a minha fortaleza e meu lugar seguro, onde encontro paz e segurança; livra-me das serpentes que buscam me devorar.
Pai de Jesus Cristo, assim como tu fortaleceste o teu filho nos momentos de grande fragilidade, após a tentação no deserto, no Getsêmani em oração e em tantas outras ocasiões, fortaleça-me, Senhor, careço com urgência do teu livramento. Leva-me para teu esconderijo e me esconda das minhas tentações.
Pai amoroso, por teu nome santo, guarda-me em tuas mãos, assim não serei enredado pelos meus pecados, nem envergonhado diante dos meus caluniadores. Tua forte mão me sustenta, pois tu és uma rocha firme. Não deixe que minha fraqueza me domine, fortaleça meus pés para a extenuante caminhada a minha frente. A tua presença me dá ânimo para seguir, não me abandone.
Deus de todas as misericórdias, estou quebrado como um vaso sem valor, mas tu és um oleiro bondoso; confio na força da tua restauração, no poder de tuas mãos e na tua boa vontade. Certamente verei tua graça agindo em meu coração quebrantado e por tua justiça cantarei o louvor das tuas obras. Sou fraco, mas tu és forte; sou pobre, porém tu és rico.
Esconda-me, meu Deus, no oculto da tua presença, do inimigo de minha alma que quer me destruir. Ele ciranda os teus servos, bramando como leão em busca de sua presa, ávido pelo sangue dos teus santos. Se não fosse a tua misericórdia há muito tempo eu teria sido esmagado, pois sei que ele me odeia com ódio imensurável. É o teu amor que me protege, meu Pai, te louvo por tua graça infinita. Revista-me com a couraça da Justiça de Cristo, assim meu coração estará protegido dos dardos inflamados do maligno, que cobiça meu coração, pois ele é invejoso e deseja o que é teu, meu Pai.
Toma meu coração em tuas mãos santas, Pai Santo. Guarda-o como se fosse a menina dos teus olhos. Toma-o para ti, santifique-o para teu uso e glória. Lave-o com o sangue de Jesus Cristo, meu Senhor, e o mantenha sujeito a tua vontade soberana. Deus de Israel, tu que transformas os corações, transforme o meu, pois estou ciente de que há muita coisa em meu coração que precisa ser mudada. Tu que me sondas e me conheces, faze meu coração resplandecer a luz de tua face, assim eu te amarei e te louvarei de todo o coração.
Pai, fortaleça-me agora, em mim resta pouco poder. Tu és uma fonte infinita de glória e unção. Dá-me a força de Sansão para eu vencer meus obstáculos. Unja minha cabeça com teu óleo e me renove para que eu termine minha carreira e faça valer a minha missão que é levar o nome do teu Filho às nações do mundo. Sem o teu Espírito Santo estou fadado ao fracasso, pois o ministério que Tu nos dá não é deste mundo, logo não pode ser realizado com a força deste mundo, mas somente com a força que vem de ti. Que o poder do teu Espírito Santo me acompanhe para onde quer que eu vá, guardando-me do mal e me capacitando a realizar a tua obra.
Que a unção do teu Espírito me encha, assim como encheu aos apóstolos, pois sem a tua unção ninguém se mantém de pé diante do inimigo. O Senhor mesmo disse: ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de Poder. Como levar teu nome aos perdidos sem tua unção? Como adentrar no território do inimigo para libertar seus cativos sem o auxílio do teu Espírito? Seria tolice lutar com minhas próprias forças ou acreditar que meu braço é forte o bastante para vencer forças tão malignas. Por isso, Senhor Jesus, envia já o teu poder e fortaleça nossos corações para vivermos tua palavra e a anunciarmos com ousadia e autoridade a todo aquele que tiver ouvidos para ouvir.
Fortaleça, Cristo amado, a tua igreja, pois ela é teu exército aqui na terra. A tua igreja marcha na escuridão, seguindo a tua luz. Fortaleça os teus servos, amado Cordeiro, para que eles continuem levando teu estandarte, a bandeira do teu amor, proclamando o evangelho do teu reino, que é completamente diferente dos reinos deste mundo. As tuas armas não são armas mortais, Jesus Cristo, pois tu és a vida. Tu vieste não para condenar o mundo, mas para salvá-lo. As armas que tu nos deste são armas espirituais, pois nossa luta não é contra carne e sangue, isto é, contra os homens, mas a nossa luta é contra as hostes da maldade, contra o príncipe das potestades do ar, contra o pecado que seduz e mata.
Senhor Jesus, capitão da salvação, tu venceste a sepultura e as portas da morte não prevalecerão contra tua igreja. Derrama teu Espírito Santo com mais efusão sobre nossas mentes para que entendamos a profundidade e a largueza do teu amor, assim não nos acovardaremos diante das lutas, pelo contrário, nos doaremos ainda mais a ti, que se doou completamente a nós. O teu amor é a nossa bandeira, a tua cruz é a nossa única mensagem.
Confio em ti, Jesus, e posso todas as coisas em ti, pois tu me fortaleces com tua palavra e teus ensinos. Tu fortaleces os meus ossos com tuas boas novas de salvação. Tu me fortaleces na força do teu poder, pois todo o poder está nas tuas mãos. Quando estou triste, tu me fortaleces na oração e me alegra com esperança, revelando-me tuas promessas. Busco força em ti, Jesus Cristo, pois tu venceste o mundo, o pecado e o tentador. Espero em ti, bondoso pastor, dá-me ânimo e fortaleça meu coração enquanto espero tua providência.
Senhor Jesus, fortaleça meu espírito, pois minha carne é fraca. Dá-me disposição para orar e vigiar sempre, pois sou sonolento. Dá-me força para vencer minha fraqueza, minha preguiça espiritual. Desperta-me, Jesus, para buscar tua face, para renunciar o que me afasta da oração e da meditação da tua palavra. Dá-me paciência e força para perseverar em tua presença, pois a carne além de preguiçosa é apressada. Que eu não me apresse a sair da tua presença, fortaleça os meus joelhos.
Sei que tu queres me dar ânimo, pois tu me amas. Sei que tu ouves as minhas preces e tens prazer em me ver diante da tua face. Fale comigo e me fortaleça, faze-me resistente e eu ficarei firme em ti. Alimente-me com o pão da tua carne, Senhor Jesus, e com o vinho do teu sangue, pois tua carne é comida e teu sangue é bebida. O caminho é extenso, a jornada é exaustiva, por isso te peço: dá-me de comer o pão de cada dia e eu serei fortalecido para caminhar.
Bom pastor, fortaleça as ovelhas do teu pasto. Fortaleça as ovelhas enfermas, sare as feridas dos viajantes. Somos peregrinos na terra, tem compaixão de nós, principalmente dos que estão feridos à beira da estrada. Fortaleça as mãos dos missionários, livre-os da boca dos leões. Fortaleça as mãos dos que trabalham em tua obra, assim como fortaleceste as mãos de Neemias.
Pai querido, torne-nos fortes para que possamos nós também fortalecer os que são fracos e necessitados, assim seremos mais parecidos contigo. Sim, Deus, para que possamos dizer aos pobres: não temas, eu te ajudo e te sustento.
Fortaleça-nos em Cristo. Fortaleça as virtudes excelentes do teu Filho em nós e enfraqueça o mal que resiste em nossos corações para que possamos andar sem embaraço na luz do dia. Fortaleça o amor que sentimos por ti e pelos teus filhos na fé. Fortaleça nossas casas e os ferrolhos de nossas portas. Fortaleça nossos familiares e nos multiplique na terra. Multiplique o rebanho dos redimidos. Em Cristo Jesus. Amém.
quarta-feira, 15 de junho de 2022
Oração 14: Senhor, ilumina-me
Porque tu, Senhor, és a minha lâmpada; e o Senhor ilumina as minhas trevas. ( 2 Samuel 22.29)
Por Frankcimarks Oliveira
Pai Santo, tu és a minha lâmpada, a luz que ilumina minhas trevas. A luz da tua face resplandece sobre mim e eu não fico confundido diante dos que me rejeitam. Amo a tua palavra, pois ela é como relâmpago em minha alma, e me mostra o caminho que devo seguir. Na noite escura, tua palavra é como astro reluzente, eu não me perco pois sou guiado por ti, Farol da minha vida.
Tu me orientas no deserto pela luz dos teus mandamentos que brilham como as estrelas no céu. Pai Santo, te louvo pois estás a me conduzir pacientemente, ainda que algumas vezes eu me demore, dando voltas no mesmo lugar, um tanto quanto desorientado por causa da minha teimosia, mas tua bondade me sustenta e me traz de volta para tua vereda de justiça.
No frio da madrugada, tu me aqueces com a luz do teu resplendor, a coluna de fogo que me mostra o caminho da salvação: Jesus Cristo, teu filho unigênito. O que seria de mim sem Cristo? Um peregrino perdido e cego, tateando na escuridão. Graças te dou por teres me aberto os olhos, agora eu vejo tua luz vivificante, o sol do meio-dia, trazendo justiça a este mundo de dores.
Teu espírito Santo ilumina o templo da minha alma, me revela as trevas mais densas do meu ser, de modo que eu me assombro com o terror que se esconde dentro de mim, contudo jamais me desespero, pois Cristo é a minha esperança e garantia, nele as trevas da morte se dissipam e eu posso cantar: a luz do mundo vive, a luz do mundo vive, posso crer no amanhã.
Senhor Jesus, ilumine o meu entendimento para que a cada dia eu te compreenda mais. Joga mais luz em minha mente, mostre-me o que ainda não consigo enxergar. Abra-me as escrituras, põe teu candeeiro sobre minha bíblia para que enquanto eu estiver lendo a tua palavra, as tuas verdades saltem aos meus olhos, então me alegrarei em ti e na tua bondosa demonstração de amor, visto que tu te revelas a pecadores como eu.
Quando eu atravessar a noite escura, seja tu a minha luz. Quando eu me encontrar em aperto, num quarto fechado e sombrio, dissipe tu as minhas trevas e me mostre o semblante afetuoso de Jesus, meu amigo e companheiro. Que minha fé esteja firmada na luz que alumia toda alma que vem ao mundo. Sem ti me perco na ignorância mais tenebrosa, meu Senhor; revela tua vontade e me faz saber os teus desígnios.
Meu verdadeiro e único Sumo-sacerdote, ilumine a minha frente. Vai em minha dianteira, endireitando os caminhos tortuosos, os caminhos distantes que meus olhos não conseguem ver. Vai adiante de mim, Jesus Cristo, como tu sempre fazes, e preparas perante mim teu caminho de paz. E se em meu futuro, veres guerras ou tempestades, fortifica-me para que eu as suporte e as vença em ti.
Pai Santo, teu filho resplandeceu nas trevas e nos transportou para tua maravilhosa luz. Graças por isso. Continua resplandecendo na escuridão, trazendo esclarecimento para os pequeninos deste mundo, assenta-te, Senhor, em nosso meio, e nos aqueça como fogueira na beira do mar. Só tu podes afugentar as trevas dos nossos corações e dissipar todo o ódio e egoísmo que escurecem nossos pensamentos.
Ilumina-me, Senhor Deus, e me conduza a tua habitação. Que Cristo me leve a teus braços, pois sem Cristo jamais te alcançarei. Somente teu filho desceu do céu, logo, apenas ele conhece o caminho que nos leva direto a ti. Que Jesus seja meu atravessador, que teu filho e somente teu filho, pegue em minha mão e me leve ao paraíso quando eu enfim adormecer na morte. Confio minha alma nas mãos do bendito Pastor de ovelhas, que deu sua vida por mim, pois creio em seu amor e em seu caráter santo; sei que ele me protegerá dos lobos do caminho e em seu aprisco, seguramente, repousarei.
Ó Cordeiro de Deus, tu és o sol na nova Jerusalém, seja agora para mim a luz que me ilumina. Lance mais luz em meus olhos para que eu te conheça melhor e te sirva como convém. Ilumine-me com a tua glória eterna, a mesma glória de antes da fundação do mundo, assim verei tua plenitude, resplandecendo sobre o monte da transfiguração. Mostra-me tua glória, Senhor Jesus, assim como mostraste a Pedro, Tiago e a João.
Desejo, meu Senhor, contemplar o relâmpago da tua vinda, cruzando os céus, desde o oriente ao ocidente, arrebatando teus escolhidos, que foram lavados no sangue do teu sacrifício; dá-me essa graça de contemplar a luz da tua face, vindo sobre as nuvens do céu, juntamente com seus anjos. Quão glorioso será ver a terra sendo iluminada pelo Verbo de Deus!
Pai Santo, tu disseste: haja luz, e houve luz. Tu ordenaste que a luz nascesse em nossos corações para que pudéssemos te conhecer. Revela-te a mim na face do teu Filho, Jesus Cristo, pois quem conhece o Filho, conhece o Pai. Dá-me a luz de Jesus Cristo, pois quero muito vê-lo, afinal eu bem sei que quem vê o Filho, vê a ti, e essa é a tua vontade: ser conhecido por nós através do Mediador que o Senhor mesmo estabeleceu, pois carne alguma verá a Deus e sobreviverá, por isso tu nos deste Jesus Cristo Homem, pois nele olhamos para ti, O Sol Potente, e não cegamos nem morremos. Bendito seja teu nome, Eterno, criador do universo.
Abra, Senhor, os olhos dos cegos e os alegre com a formosura da tua face. Naturalmente, o pecador vive em profunda escuridão, buscando o divino sem discernimento, chamando de deus o que não é Deus, erguendo templos a ídolos de pau e pedra, feitos pelas próprias mãos. Ó, quão profunda é nossa cegueira, meu Pai. Achamos que podemos te encontrar nos templos que nós mesmos edificamos, mas tu não habitas em templos feitos por mãos humanas, nem mesmo o céu dos céus pode te conter. Ó quão profunda é a escuridão que nos rodeia, meu Pai, pois achamos que podemos te manipular com oferendas e orações mágicas, nós que somos barro, como poderemos manipular a ti, o Deus imortal e invisível? Ajuda-nos em nossa miséria e se revele a nós para que não venhamos a morrer na ignorância e na idolatria. Perdoa nossos pecados e nos conduza a ti mesmo. Em Cristo Jesus, amém.
terça-feira, 14 de junho de 2022
Oração 13: Senhor, faze-me paciente
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. ( Salmo 40.1)
Por Frankcimarks Oliveira
Pai Santo, em Cristo Jesus oro a ti, ouve o meu clamor. Dá-me paciência para suportar as intempéries da vida, as adversidades que me rodeiam, porque tua mão é poderosa para colocar-me num lugar seguro e firme, dá-me fé para esperar em ti, livra-me do amargor de murmurar contra ti quando eu me achar em tais circunstâncias, pois no teu favor está a vida.
Teus filhos não estão isentos de passarem dificuldades, pois Cristo mesmo nos disse "no mundo tereis aflições, tende bom ânimo", por isso te peço, meu Pai, dá-me coragem para enfrentar pacificamente as lutas que se levantarem, coragem para atravessar as tempestades inesperadas que surgirem, pois sei que a prova da minha fé produzirá paciência, e tu queres nos dar paciência. Tu tens propósitos escondidos nas provas que nos fazes passar. O segredo da vitória reside exatamente no fato de que tu prometeste "e estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos". Nossa esperança está em tua presença. Se tu não fores conosco, não nos faça subir daqui, te disse Moisés em oração antes de guiar teu povo. Ó Deus, esteja comigo todos os dias da minha vida, nos dias maus me faça confiar em ti, pois sei que o dia mau chega a todos, eu mesmo já atravessei dias maus, e tua mão me sustentou; continua, meu Deus, por tua graça, me sustendo em tua destra fiel.
terça-feira, 7 de junho de 2022
Oração 12: Senhor, faze-me humilde
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
( Mateus 5.5)
Por Frankcimarks Oliveira
Senhor Jesus Cristo, tu que és manso e humilde de coração, torna-me a tua imagem e semelhança. Tu que aceitaste a vontade do Pai com submissão, e mesmo sendo Deus e Senhor, se fez homem para nos servir, e habitando nesta terra, vivendo entre os pecadores, nos ensinaste a verdadeira grandeza, torna-me humilde de coração para que eu possa herdar as promessas.
Conduza-me, Ó Senhor, em tua Justiça. Dá-me um coração inclinado a te seguir, e humilde o bastante para te acatar, vendo sabedoria em tuas palavras, e vida genuína em teu exemplo. Guie-me em teu caminho, transforme o meu pensamento, assim verei beleza em tua cruz e te seguirei livremente. Que minha vida não seja preciosa a meus próprios olhos, isto é, que minhas próprias convicções não sejam mais fortes do que o novo caminho que preparaste para aqueles que te amam. Ajuda-me a renunciar minhas filosofias quando eu for confrontado com teu doce evangelho. Vença o meu orgulho, Senhor Jesus, com a paciência que te é característica.
Tu és longânimo, mas rejeitas aos soberbos. Tu concedes tempo aos homens para que se arrependam, mas por seres justo em todos os seus caminhos, e justamente por seres humilde, ainda que seja Deus, não toleras o arrogante de coração. Ó Senhor, tu derrubas de seus tronos os altivos de espírito, pois tu, o resplendor da Glória divina, não usurpou o poder e o trono nas alturas, antes, visando o bem maior dos que creriam em ti, te tornaste carne e mortal para que vivêssemos em ti, por ti e para ti.
Tu não quiseste a glória sem nós, o teu povo. Tu não és como os homens arrogantes e passageiros que se apegam facilmente à vaidades. As coisas que temos por preciosas, tu as desprezas. Para ti as pessoas valem mais do que as coisas. Nós buscamos fama e riquezas, ouro e tesouros perecíveis; tu buscaste a glória de Teu Pai, fazer a vontade de Deus; mesmo sendo o Filho Unigênito de Deus, escolheu nos tornar teus irmãos, dividindo conosco a tua herança. Quem pode ser mais humilde que Cristo? Soberano nos céus e humilde na terra. Adorado pelos anjos celestes sobre as nuvens e desprezado pelos príncipes de seu povo.
Ó Senhor, manso e humilde de coração, tendo todo o poder nas mãos, não convocaste ao ser traído, uma legião de anjos para te vingar e nos destruir. Nossos reis e imperadores fizeram guerras e destruíram civilizações por menos, mas tu és o amor encarnado, Senhor Jesus, tu és o amor verdadeiro.
Salva-nos, Senhor, do nosso orgulho e não permita que, movidos pelo nosso ego, façamos aquilo que é mau a teus olhos. Ensina-nos a humildade que suporta com paciência a ignorância alheia. Ajuda-nos a não nos irarmos quando nosso ego for contrariado. Que nossa mão seja contida pela tua quando, cegados pelo ódio, a levantarmos para nos vingarmos de quem nos ofendeu. Não é esse o teu espírito, pois tu és humilde e manso de coração. Não é fácil, meu Senhor, mas tu és o Deus do impossível. O que é impossível para o homem, é possível para Deus.
Tu rejeitas o arrogante, mas dá graça aos humildes, por isso, Meu Deus, torna-me humilde, pois não quero ser rejeitado por ti. Tu és precioso aos meus olhos, e o que faria eu longe de ti? Para onde eu irei se tu me rejeitares? Onde reclinarei minha cabeça, se só em ti encontro repouso? Tu és o lugar onde eu me escondo, meu alto refúgio. Não ache em mim um espírito altivo, nem vejas em meu coração algo que te desagrade. Remova com tua mão poderosa toda a altivez e suficiência. Só em Cristo confio, só em Cristo me exalto, só em Cristo me glorio.
Afaste de mim todo sentimento de independência, pois nada tenho para te apresentar que me justifique diante do teu tribunal. Ergo as mãos vazias e confio na graça do teu Filho, meu Salvador, pois sei que tu exaltas os humilhados e abate os exaltados. A cruz de Jesus me provou que tipo de Deus tu és, um Deus que ama os pobres de espírito, que escolheu andar com gente simples e indouta, sem dinheiro e sem honra, pois tu querias um povo que se apegasse a ti, que te amasse com todo o coração.
Senhor, se tu não te envergonhas de andar comigo, eu não me envergonharei de ser visto em tua presença. Olhe para mim, Senhor, quem sou eu num mundo repleto de pessoas letradas e inteligentes? Mas mesmo assim tu me escolheste para ser teu filho. Olhe para meus recursos e posição social: tantos outros mais dignos nasceram e tu, contrariando a lógica do mundo, escolheste a mim, um pobre pecador, para conhecer as insondáveis riquezas de Jesus Cristo. Graças dou, meu Pai, pois tu escondeste essas coisas dos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos, porque tu rejeitas os soberbos, mas dá graças aos humildes.
Os arrogantes serão desprezados por ti, porque eles mesmos desprezam os pequeninos deste mundo, pois se consideram melhores, mais inteligentes e honrados, mais merecedores que aqueles.
Ó Senhor, tu desprezarás completamente aquele que rejeita seu irmão, seja pela cor da pele, pela posição social ou qualquer outra característica, pois todos nós somos iguais diante dos teus olhos, todos nós pecamos e nos desviamos de ti como ovelhas sem pastor, fizemos o que é mau a teus olhos, portanto, nenhum de nós pelas obras da lei, poderá se justificar diante do teu trono, pois todos pecaram e destituídos estão da tua glória. Por isso, Senhor Jesus, concede-me a graça de nunca esquecer que sou pecador e que portanto não posso rejeitar nem desprezar a nenhum dos meus irmãos neste mundo. Dá-me a humildade de reconhecer que não sou muito diferente do meu vizinho iracundo, ou da minha vizinha fofoqueira, ou do meu colega de trabalho que mente e fala mal de qualquer um que vire as costas.
Dá-me a humildade de reconhecer diante dos teus olhos que sou pecador e que por mais que eu me purifique e me santifique, sempre serei indigno de carregar teu nome, de me prostrar a teus pés para desatar tuas sandálias, porque tu és o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, tu és o filho do Deus Vivo e eu não sou digno nem mesmo de ser um dos teus serviçais em teu reino.
Dá-me, Jesus, consciência de quem eu sou, não somente diante dos meus iguais, mas diante de ti, assim nunca me exaltarei ou me considerarei melhor que ninguém. Não sou e nem jamais serei melhor que qualquer outro ser humano, não importa o quanto eu estude as escrituras ou ore ou jejue ou faça caridade, jamais serei perfeito como tu és perfeito e, enquanto estiver nesse mundo, precisarei ser lavado por tuas mãos, pois sou pecador. Peco nas minhas ações, pensamentos e palavras e, apenas um pecado me lança fora da tua presença, assim me aceite como eu sou e me faça amar meu próximo com o mesmo amor que tu tens me concedido.
Não permita, Senhor Jesus, que meu coração seja enganado pelos recursos que eu venha adquirir. Que minha confiança não esteja em minha força, nem em meu dinheiro, nem em minha sabedoria, mas somente em ti. Não permita que eu me engrandeça ou deseje ser maior que os outros, pois isto é pecado. Satanás te ofereceu riquezas e glória, coisas grandes e poderosas, mas tu as desprezaste. Ele quis ser adorado, te pediu para curvar-se diante dele, mas Tu não caíste.
Tu és humilde, Senhor, tu não buscaste coisas grandes para ti. Faze-me ser assim também. Oh Senhor Jesus, tu vieste nos servir e nos ensinaste que aquele que deseja ser o maior e se destacar entre os demais, visando a própria glória, se assemelha ao diabo e nada tem de semelhante a ti. O menor será o maior entre vós, tu nos disseste.
Tu rejeitas os arrogantes porque eles buscam grandezas e não a ti. Tu desprezas os soberbos porque eles buscam auto-adoração, assim como o diabo. O altivo se considera maior e melhor que as pessoas comuns, se acha mais belo e digno de louvor, por isso sempre querem estar em evidência, sendo o centro das atenções. O soberbo odeia coisas simples, estar com pessoas simples, logo o soberbo odeia a ti, Senhor Jesus, pois quem é mais simples que o rebento de Nazaré? O arrogante olha para ti e não vê beleza em ti, pois tu falas a língua do povo, tu comes na mesa dos pobres; tu nasceste numa manjedoura, andaste num jumento, e isso o soberbo não consegue tolerar. Um Rei deve ser glorioso, dizem eles, e estar com a alta sociedade, mas tu comeste e bebeste com os plebeus.
Tu és humilde e, por seres humilde, pode me receber em tua casa, pois do contrário não restaria esperança para mim. Obrigado, Senhor Jesus, por não me desprezar, mesmo me conhecendo intimamente e sabendo exatamente que tipo de pessoa eu sou. Estou certo de que eu não seria bem vindo em muitos círculos sociais, pois não carrego as prerrogativas necessárias, mas alegro-me que o Deus que me formou no ventre da minha mãe, é humilde o bastante para me acolher em seus braços amorosos e além disso, não levando em conta meus pecados, me chama de filho querido e amado. Graças em Cristo Jesus.
sexta-feira, 3 de junho de 2022
Flagrados em Oração
Então aqueles homens foram ver e encontraram Daniel orando, pedindo ajuda a Deus. ( Daniel 6.11)