sexta-feira, 20 de maio de 2022

Oração 07: Senhor, aumenta minha fé

 Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. ( Lucas 17.5)

Por Frankcimarks Oliveira


    Senhor Jesus Cristo, tu me falas de perdão, me dizes que devo perdoar o irmão que me ofende, até mesmo aquele que em um único dia me trai setenta vezes,  e eu, conhecedor do meu coração, sabendo das minhas limitações e mágoas, peço-te que aumente minha fé para crer que isso seja possível. Ajude-me, Senhor bondoso, a compreender primeiro a grandeza do teu amor e do teu perdão incessante, sempre disponível para aqueles que te buscam. Sim, pois a imensidão do teu amor não fecha as portas, antes recebe gratuitamente os pecadores que te ofendem a todo instante e os trata como filhos queridos. Como poderei eu, mísero mortal, amar meus inimigos como tu amas os teus? Como poderei eu perdoar aqueles que difamam o meu nome sem motivo e me rejeitam sem causa? Oh, Deus de todas as misericórdias, mostra-me tua graça e faz-me hábil para o perdão. Que eu olhe para teus filhos e os chame de meus irmãos, não os negando com meu orgulho, mas os aceitando em tua casa e alegrando-me com tua alegria, que celebra escandalosamente sempre que um pecador bate a tua porta e se mostra arrependido.

    Senhor Jesus Cristo, dá-me a fé que remove montanhas e que diz para as árvores mudarem de lugar e elas obedecem para que eu diga ao orgulho do meu coração: desarraiga-te e lança-te no mar. Sim, Deus eternamente amoroso, que meu orgulho e meus pecados se lancem no mar do esquecimento, assim também serei capaz de ordenar às minhas mágoas: lança-te no mar, e dos pecados contra mim cometidos não mais me lembrarei. Ajuda-me a esquecer o mal que me fizeram, ajuda-me a superar as diferenças entre mim e meus irmãos, ajuda-me a me reconciliar com aqueles que um dia amei e com quem um dia compartilhei alegres momentos. Dá-me um coração bondoso, capaz de esquecer as ofensas. O que é impossível para os homens, é possível para ti. Tu me tratas com misericórdia e não lança em minha face os pecados que pratiquei contra ti. Quero ser perfeito como tu és, restaura a santa comunhão familiar, restaura as amizades,  restaura a nossa fraternidade. Em Cristo todos nós somos irmãos.

    Quando nos perdoamos, cumprimos apenas nosso dever de servos, baseados no exemplo do teu Filho Jesus Cristo, o Justo. Ajuda-nos, Senhor, a sermos servos diligentes, filhos do teu amor, propagadores e multiplicadores do teu amor. Encha os nossos vasos de barro com as tuas amáveis docilidades. Encha-nos, Pai Santo, com os frutos do teu Espírito Santo, assim seremos aptos a perdoar como tu nos perdoas. Coloque em meu coração o selo do teu bendito Espírito para que eu me comprometa com o teu evangelho que diz " dai de graça o que de graça recebestes". Tu nos sonda e nos conhece, sabes que somos pó, sabes que somos duros de coração, que somos carne e inclinados ao mau, mas concede-nos sempre a tua graça para que nos amemos uns aos outros e sejamos capazes de perdoar quem nos trai, para que sejamos capazes de perdoar os pecados que contra nós são praticados.

    Senhor Jesus, aumenta minha fé no Pai de amor, no Deus que tu vieste revelar. Que minha fé esteja voltada somente para o Deus vivo e verdadeiro. Não permita, meu Senhor, que eu deposite minha fé na religião dos homens que fazem da tua casa um covil de ladrões, mas que meus olhos olhem somente para tua formosura e santidade, assim me alegrarei em ti e jamais me desviarei do teu caminho de justiça. Anima meu espírito a te buscar dia após dia e fortaleça meus pés para a longa caminhada no deserto, lugar de serpentes e escorpiões. Senhor amado, que minha fé esteja alicerçada na rocha eterna, no Pai de todas as consolações em quem confio. Que minha fé não esteja na figueira ressequida das religiões infrutíferas, mas na videira verdadeira que é Jesus Cristo, o nome sobre todos os nomes, ao qual todo joelho há de se dobrar e toda língua há de confessar que ele é o Senhor para a glória de Deus Pai. 

    Sei, meu Deus, que tu tens fome e que procuras na terra o alimento que te sacie de verdade. Não tens achado fruto viçoso nas religiões do mundo, pois elas nada produzem, são plantações de chão infértil. Mas em Cristo nós frutificamos e damos fruto em abundância, fruto que verdadeiramente sacia tua fome de bondade, justiça e perdão. Dá-me essa fé que frutifica para a vida, meu Deus. Não me deixe ser uma árvore repleta de folhas, com boa aparência diante dos homens, mas sem o fruto do teu Espírito Santo. Faz-me, Eterno Lavrador, um galho ligado a Cristo, a árvore da vida, que pela graça dá seu fruto em tempo oportuno. 

    Quando o Senhor descer a teu Jardim, amado Amante, ache em mim aquilo que tu procuras. Ache em mim essa fé que te maravilha, fé não vista nem mesmo em Jerusalém. Dá-me a fé do centurião que clamou por seu empregado, uma fé que se importa com aqueles que ninguém se importa. Dá-me uma fé bondosa, que clama e roga por quem nada pode me devolver em compensação. Dá-me, Jesus Cristo, a mesma fé daquele gentio, que mesmo não portando os livros da lei, nem conhecendo os profetas, maravilhou teu coração, pois o Senhor se maravilha com as obras do teu Pai Gentil. A fé que vem de ti é bela e formosa, por isso o Senhor para afim de contemplá-la em nossos corações, como se ela fosse uma obra de arte, e eu sei que ela o é, meu Senhor. A fé que o Senhor nos dá é a rosa vermelha no meio do monturo; pois a fé que vem de ti transforma o lixão de nossa alma pecadora. Bendito seja teu nome. Tu que dás vida ao vale de ossos secos, bendito seja o trabalho das tuas mãos.

    Dá-me, Jesus amado, a fé perseverante que, mesmo ferida em combate, não recua nem retrocede. Que no último dia eu possa dizer que combati o combate e guardei a fé. Ajuda-me, meu Deus, nas minhas fraquezas, seja minha força e meu braço potente, assim irei até o fim e receberei de tuas mãos a coroa de vida eterna. Quero a fé viva, que caminha e pratica bondade, pois a fé sem as obras de amor é morta, e tu és o Deus dos vivos. Dá-me a fé verdadeira, aquela que te agrada, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Quero a fé que é dada pelo Espírito, que é o único capaz de me convencer do pecado, da justiça e do juízo. Essa fé te peço, Deus de Abraão, em nome de Jesus Cristo, meu Senhor e único Salvador. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário