quinta-feira, 26 de maio de 2022

Oração 10: Senhor, edifique minha vida

 Ele firmou a terra sobre os seus fundamentos para que jamais se abale ( Salmo 104.5)

Por Frankcimarks OLiveira


    Senhor Deus, sou pecador e vacilante, venho a ti, que és forte e firme, te pedir: edifique minha vida num fundamento inabalável. Que meus pés caminhem sobre a pedra. Livra-me de pisar em areia movediça, onde não há sustentação. 

    Dá-me, Senhor, uma fé em Jesus Cristo que não vacila, embora eu mesmo seja muito inconstante. Tu que me conheces, sabes que muitas vezes desvio o olhar da tua face amorosa e olho para as grandes ondas da vida, olho para as minhas profundezas e a incredulidade me domina. Quem olha fixamente para ti, Senhor Jesus, permanece para sempre. Dá-me plena confiança em teu nome para que eu seja como os montes de Sião que não se abalam.

    Jesus Cristo, tu és o fundamento dos apóstolos, a principal pedra de esquina. Edifica minha vida na tua verdade para que minha casa não seja destruída com o açoite dos ventos e do mar. Que minha confiança esteja posta somente em ti, meu Jesus, assim a obra das minhas mãos não será em vão. O tolo investe grandes recursos em propriedades suspeitas e gasta tudo o que tem em terrenos lamacentos. Minha vida entrego a Deus e peço: edifique-a na rocha da minha salvação, no Único capaz de me assegurar que as intempéries deste mundo jamais me removerão da minha posição de filho. Tu és o meu Deus, a coluna que sustenta todo o edifício do meu ser. 

    Cristo Jesus, tu és o fundamento dos profetas. Pela fé todos eles apontaram para ti e me mostraram que não há outra rocha na qual eu deva edificar a minha morada. Em ti farei morada para sempre, pois tu somente podes suportar o peso dos meus pecados, não somente os meus, mas o peso dos pecados do mundo inteiro, principalmente o daqueles que te buscam e que em ti confiam. Teus braços sustentam a fé de todos os que nasceram de mulher e que por terem sido convencidos pelo teu Espírito, lançam sobre ti a confiança salvífica. Nenhum  pecador que seguiu as indicações proféticas a teu respeito se decepcionou. Mostra-nos, Jesus, as placas ao longo do caminho, e nos mostre a base sólida onde devemos edificar nosso descanso.

    Deus, qual o terreno apropriado para minha construção?, perguntaram as almas piedosas ao longo da história. Cristo é o terreno, compre-o depressa, tu respondeste. Como compraremos terreno tão precioso e caro?, retrucaram as almas piedosas. Com a fé que vos dou podeis comprar, tu  respondeste. Ó Deus, riquíssimo em misericórdia, tu nos sinaliza  o caminho onde encontramos boa propriedade, e por ver nossa pobreza, ainda nos dá os recursos para a adquirirmos. Louvado seja teu nome para sempre. Tu nos revelaste a Cristo através da lei e dos profetas. Nós seguimos as placas na noite escura. Vimos que Cristo é a única rocha adequada para nossa edificação; pelos evangelhos e pelo testemunho dos apóstolos, recebemos a certeza disso. Agora, te pedimos, Bom Deus, coloque-nos sobre esta Rocha, firme nossas vidas sobre ela, pois esse fundamento jamais passará.

    Na esperança da vida eterna, coloque minha fé e todo o meu conhecimento, Ó Deus. Naquele que venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, coloque minha confiança para que eu não seja confundido diante dos  escarnecedores. Destrua desde já, meu Senhor, todos os ídolos do meu coração para que minha fé esteja somente posta em Cristo. Destrua toda vã religiosidade que ainda possa existir em meu coração; destrua toda falsa convicção que se apega mais a tradições e filosofias humanas do que ao teu Filho. Destrua em minha alma todo apego materialista que confunde tuas bênçãos e salvação com prosperidade monetária. Despedace o que resta em mim do senso de  justiça própria. Que Cristo e somente Cristo seja minha justificação. Ensina-me, Pai Santo, que minhas boas obras são insuficientes e incapazes de comprar o teu favor. Que minha fé repouse nas obras do Salvador e se satisfaça nelas, assim como tu ficaste satisfeito nelas. Faz-me contudo, meu Pai, compreender tua vontade que é andar em justiça e equidade diante dos meus irmãos, amigos e inimigos. Aqueles que são edificados em Cristo fogem da perversidade, fogem de praticar o mal, portanto, faz-me andar em amor e bondade, espalhando tua luz neste mundo de desamor e ódio.

    Meu Pai, somos o teu edifício, erguidos sobre Cristo, teu filho; torna-nos um santuário para ti. Que a tua igreja seja um templo vivo para tua habitação, onde o Senhor encontra beleza e verdade. Edifica-nos com tuas safiras e turquesas, Ó Rei Celeste, para a tua glória. Tu que és o edificador de tudo, o Sumo engenheiro dos universos e arquiteto das galáxias, edifica nossas vidas e as torne para ti um edifício precioso.

    Levanta tua igreja, Cordeiro Santo. Levanta suas portas e paredes. Tu tens a planta dela, tu sabes como a planejaste. Faze-a conforme sonhaste na eternidade e a compraste com teu sangue. Levanta nossos muros. Que a glória desta casa seja maior que a casa de Moisés e Salomão, que a majestade da tua igreja resplandeça como a luz da tua face.

    Aumenta o teu tabernáculo, Meu Senhor. Aumenta tua morada no Espírito, pois tu não habitas templos feitos por mãos humanas. Tu habitas em nós, pois nos fizeste com tuas mãos, nós os que cremos em Teu nome. Atavie tua igreja com jóias preciosas para que ela dance em tua presença como noiva feliz diante de seu esposo. Em Cristo Jesus. AMÉM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário