quarta-feira, 10 de junho de 2020

Oração 02: Senhor, perdoa-me



Os teus pecados te são perdoados (Lucas 5.20)

Por Frankcimarks Oliveira

Senhor Deus, contigo está o perdão para que sejas temido. Contigo e com mais ninguém, para que com humildade nos acheguemos diante do teu trono e através da fé no sangue derramado por Cristo, teu filho, o justo, sejamos perdoados.

Lava-me, ó Deus, dos meus pecados, porque sou um pecador e preciso do teu Espírito Santo. Que Ele se derrame sobre mim como rios de água cristalina e leve para bem longe minhas impurezas. Assim poderei, diante de ti, alegrar-me em tua presença santa.

Tu que tens a misericórdia e o perdão, olha para mim com benignidade e não me consuma o teu furor por minhas muitíssimas transgressões. Mantém-me vivo com tua infinita graça e afasta de mim a culpa dos meus pecados.

Guarda meus lábios, Senhor, e o meu coração, de blasfemar contra teu ungido Espírito. Não se volte minha boca contra o único capaz de me reconciliar contigo. Que eu seja tardio em falar contra ti em murmurações e que minha alma se mantenha continuamente quebrantada sob tua destra fiel.

Que teu nome precioso seja para mim o maior dos tesouros, pois nele está o perdão dos pecados, o perdão de toda a terra, de toda raça, tribo e nação. Neste nome único e bendito que faz estremecer os alicerces do mundo. Senhor, que eu não tome teu nome em vão. Que eu aprenda a te honrar dia a dia e que meus joelhos permaneçam prostrados a teus pés.

Conduza-me sempre ao arrependimento genuíno quando eu cair e faça-me santo, assim como tu és santo para que eu veja tua glória e sinta sempre tua presença perto de mim.

Que a cada ano eu me pareça mais com Jesus Cristo, a tua perfeita projeção e reflexo, ó Pai celestial e assim serei teu prazer, assim como Cristo o é. Ensina-me também a perdoar aqueles que me ofendem para que eu seja como tu, amor em movimento. Pois se eu não souber perdoar quem me pede perdão, como irei eu a ti pedir o mesmo?

Perdoai-me, Senhor, por não saber orar e dizer as palavras certas. Perdoai-me por ser tão negligente na oração e por ser tão pouco vigilante. Perdoai-me por amar pouco e por falar demais o que não é edificante. Ensinai-me o prazer do silêncio. Perdoai-me por não meditar o bastante em tua palavra e por não te dar o louvor devido. Perdoai-me por ser ingrato e murmurador, por ser impaciente e por te dar pouquíssimos frutos. Faz de mim um jardim aprazível para teu deleite. Plante em meu coração uma vinha suculenta para ti mesmo. Perdoai-me, Senhor, por afastar-me dos teus caminhos e por esquecer de te dar glória, a glória do teu santo nome.

Deus de Abraão e meu, inclinai teus ouvidos e me escute. Desperta-me para teu serviço. Que a alegria de estar sempre junto de ti me inunde como dantes e que eu me esqueça até de comer, perdido em tua presença. Que meu coração se dobre diante do teu amor e que o teu perdão me renove setenta vezes sete. Que teu amor infinito vença a minha rebeldia com doçura e me faça feliz, pois feliz é aquele a quem o Senhor perdoa.

Perdoa-me por amor do teu nome. Já que não há em mim nada que possas retribuir e nada que possa te agradar, perdoa-me por amor do teu unigênito. Por amor do teu juramento eterno que me convida a clamar e me assegura resposta pronta, perdoai-me. Perdoa também o teu povo que se há muito se afastou de ti. Perdoa tu igreja, embaraçada com tanta coisa neste mundo. Perdoa minha nação iniqua, assim como perdoaste a Nínive.

Tua palavra diz que se confessarmos os nossos pecados, tu és fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Portanto, perdoai-nos, perdoai-nos, nós que professamos teu nome, mas não te honramos de verdade; nós que pregamos tua palavra, mas não a guardamos em nossos corações; nós que cantamos os cânticos mais melodiosos, mas apenas da boca para fora. Ensina-nos, Senhor a contar nossos dias que são poucos. Ai de nós! Nosso coração enganoso nos iludiu, Senhor. Desperta-nos. Aviva-nos ao longo do tempo.

Perdoai-me pela pouca fé. Perdoai-me pela minha incredulidade. Perdoai-me por minha fraca perseverança. Em ti ponho minha confiança porque sou raso. Confio no teu braço potente, mas mutas vezes confiei no braço de carne e fiz dele meu socorro. Perdoai-me, pois busquei ajuda em outros lugares, confiei em títulos, em papéis inúteis, em instituições, quando tu me bastavas. Tu és a suficiência, mas minha incredulidade desviou meu olhar de ti.

Volta, Senhor, a ser o centro de minhas motivações. Cure minhas pernas atrofiadas para os teus caminhos. Faça-me correr como a corça na vereda da justiça, correr do mal, do maligno.

Que meu coração jamais desista da tua esperança, pois não há pecado que tu não possas perdoar. O tempo é sempre oportuno para aquele que confia em ti e invoca teu nome, mesmo no leito de morte. Que eu guarde a esperança. Que eu olhe para aquele que morreu na cruz, o capitão da salvação, que sempre esteja acesa a chama da fé em meu espírito para que os meus pecados não me afastem de ti. Que a fé que vem do alto me lance sempre para perto do Cristo de braços abertos, daquele que não lança ninguém fora, daquele que é o sim e o amém em Deus Pai, daquele que nos ama. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário