quinta-feira, 11 de junho de 2020

Oração 04: Livra-nos do mal


Livra-nos do mal (Mateus 6.13)

Por Frankcimarks Oliveira

Senhor, livra-me do mal. Livra-me do mal que me cerca, dos homens maus que existem por aí, do maligno tentador, mas principalmente do mal que há dentro de mim. Do coração procede toda a maldade, portanto, guarde meu coração e livre-me de cair em seu engano.

Que o mal não me vença. Preciso da tua força. Sou pequeno e fraco, mas teu Espírito pode tornar-me como Sansão. Que eu pague o mal com bem, assim eu não serei mau e não verei o mal em minha casa.

Que eu busque a paz, mesmo quando o meu coração clamar por vingança. O Senhor, eu sei, guardará a minha alma de pecar. Até em minha língua colocará seu freio para que eu não fale maldades. O Senhor manterá meus pés longe da perversidade. Se eu correr, não cairei, pois os teus caminhos são planos. O Senhor me fará andar num caminho de santidade, não tropeçarei. Fugirei do mal e me abrigarei em Ti, ó Deus. Morarei em tua casa para sempre e meus olhos verão o bem.

Que meu corpo exale o teu perfume, o bom perfume de Cristo. Que eu consiga prevê o mal para me proteger dele. Darei ouvidos a tua voz e mal algum chegará a minha tenda, porque o Senhor é a minha sombra. O Senhor me protegerá no dia mal, enquanto as setas voam de dia e de noite. Até mesmo do sol e da lua o Senhor me protegerá, do calor e do frio, do fogo e da água, das alturas e precipícios.

Que tua mão me proteja da queda, me ampare quando eu vacilar. Tu me dás sabedoria para eu me desviar da aparência do mal, assim eu permaneço firme. Que meus lábios preguem coisas boas e minha boca fale somente o que edifica, assim não levarei ninguém à ruína. Que eu não seja o tropeço do meu irmão. Que em meu coração não se ache lugar para tramoias.

Faze-me, Senhor, apegado ao bem. Ensina-me a desejar coisas boas e santas. Que eu jamais chame o mal de bem, nem o bem de mal. Envia teu Espírito e me mostre a diferença entre eles.

Que eu não me alegre com maus falatórios. Que a honra dos meus amigos e irmãos seja por mim preservada. Que eu não espalhe boatos, mentiras e fofocas. Que meus lábios sejam puros para o teu louvor, pois quem ama não faz mal ao próximo. Se eu não tiver algo bom a dizer, Senhor, ajuda-me a permanecer calado.

Senhor, examina minha alma e vê se há nela algum resquício de maldade. Com teu fogo santo o extermine, meu Deus. Examine meus pensamentos e desejos. Se porventura encontrares algo ruim, arranque-o com tua mão poderosa, pois isso somente tu podes realizar.

Que eu deseje o bem aos meus vizinhos. Que não haja inveja em meu coração. Que eu me alegre com a alegria deles e as multiplique, se possível for.

Deus, que eu não seja sábio a meus próprios olhos. A verdadeira sabedoria é apartar-se do mal. Ainda que eu conheça diversas filosofias, ainda que eu fale mil idiomas, só a prática do bem importa para ti, pois tua face se volta contra os que praticam a maldade.

Ensina-me, Senhor, a temperança e o autocontrole. Quando a ira se apoderar de mim, livra-me do mal. Quando a semente da raiva germinar em meu íntimo, livra-me do mal. Não deixe que o ódio me domine. Não permita que a impaciência me vença e eu me precipite contra meus inimigos.

Aquele que ama é nascido de Deus. Quem ama não comete maldades, nem se porta com leviandade. Encha, portanto, ó Deus, meu coração com teu amor.

Tape meus ouvidos para aqueles que falam mal de mim. Aqueles que me odeiam não me verão aborrecido. O Senhor é meu capacete, escudo e proteção. O Senhor me cingiu com sua paz e me cobriu com sua justiça. Não me importarei com palavras más a meu respeito, o Senhor me justifica.

Salva-me, Senhor, da violência lá fora. Salva-me dos tiros, das armas, das maquinações, dos corruptos, dos mentirosos, dos enganadores, dos invejosos, das doenças, das pestilências, da miséria. Salva-me por amor do teu nome dos ímpios que não te conhecem. Salva-me daqueles que se dizem irmãos, mas não o são. Salva-me de mim mesmo, da minha ingenuidade e ignorância. Salva-me dos meus preconceitos e julgamentos equivocados.

Em nome de Jesus, meu Deus, livra minha casa do mal. Proteja minha família dos dardos inflamados do inimigo que brama como leão ao nosso derredor, querendo nos tragar. Livra-nos do mal que não vemos, do mal que está por vir, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário