quinta-feira, 11 de junho de 2020

Oração 03: Senhor, ensina-me a orar


Não sabeis o que pedis (Marcos 10.38)

Por Frankcimarks Oliveira

Senhor, ensina-me a orar. Não somente a dizer o necessário, mas a passar tempo em tua presença. Que minha oração não seja apressada, que eu me demore a teus pés. Ensina-me a pedir direito, com o propósito correto, porque peço mal e quase sempre o que não preciso. Que minhas orações não sejam fúteis.

Senhor, dá-me a sabedoria de Salomão para te pedir o que te agrada e não o que me compraz. Que meu coração não peça riquezas, nem poder, nem vingança, mas que ele busque entendimento para discernir o que é justo.

Deus de Isaque, que respondeste a oração do teu servo, responde também a minha prece. Abençoa-me e faze-me prosperar em meu caminho. Ensina-me a perseverar em oração, assim como o filho de Abraão o fez. Ensina-me, tal qual Jacó, a lutar incessantemente na madrugada por tua benção. Dize-me como disseste a teus discípulos: “até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra”. Então te pedirei o teu amor multiplicado, tua mão estendida sobre minha casa, teu rico favor, ó Deus. Saberei que com fé tudo posso receber de ti, pois tu és meu pai. Se eu te pedir um peixe, tu não me darás uma serpente, porque tu não és perverso. Pelo contrário, estás sempre pronto e disposto a atender todos os que o buscam em verdade, que clamam por teu nome santo.

Senhor, Deus do impossível, se eu te pedisse um sinal, fosse onde fosse, nas profundezas do abismo ou na mais elevada altura, com fé, sei que me atenderias. Peço-te graça sobre graça. Contento-me com tua boa vontade, pois és mui generoso com os humildes de coração. Os que te pedem migalhas, ganham banquetes.

Há esperança para aqueles que te buscam, há salvação para os que clamam por socorro. Foi o Senhor quem disse que se pedíssemos, receberíamos; se buscássemos, encontraríamos; se batêssemos, entraríamos. Abra, ó Deus, as portas e os portões para teu povo. Abra as portas eternas para teus filhos.

Aqueles que te pedem vida, recebem a Cristo. Aqueles que te pedem pão, recebem a Cristo. Aqueles que te pedem água, recebem a Cristo. Aqueles que te pedem direção, recebem a Cristo. Aqueles que te pedem conhecimento, recebem a Cristo. Aqueles que te pedem segurança recebem a Cristo. Aqueles que te pedem forças, recebem a Cristo. Aqueles que te pedem paz, recebem a Cristo.

Jesus Cristo é a tua resposta para nossas orações. O teu filho amado e querido, dá-me por inteiro. Assim como José de Arimateia foi a Pilatos pedir o corpo de Jesus na cruz, eu te peço, Senhor, dá-me Jesus por inteiro.

Ensina-me a pedir, Senhor. Ensina-me a orar. E dê-me discernimento para escolher bem o que se puser diante de mim. Naquele dia fatídico, mas por ti determinado, os homens escolheram Barrabás e rejeitaram o Messias. Que meus olhos estejam sempre abertos para enxergar. Que as trevas não me escondam tua beleza e assim eu escolherei sempre estar junto de ti.

Que pedirei a ti, meu Deus? O que hei de pedir se nada tem me faltado? Tu és o meu pastor bondoso e zeloso, apenas te darei glória. Beberei com gratidão o vinho de tua mesa e comerei o pão ofertado por Cristo, pois isso me basta. Só tenho que te agradecer por tua bondade e generosidade, pois tens me dado além do que mereço.

Tu atendes minhas orações, mesmo quando sou indigno. Tu te inclinas do teu trono e olhas para mim, um mero pecador, filho de homem, mortal, flor do campo. Tu te levantas para me responder e eu pergunto: quem sou eu, Senhor, para que de mim te lembres? Que fiz eu para merecer que entres em minha casa, te ponhas sob meu telhado? Que fiz eu, Jesus, para ter tal privilégio?

Minha alma louva ao Senhor e se alegra em Deus meu salvador. Bendize, ó minha alma, a Deus, pois se lembrou de ti. Desde o seu santo monte ele estendeu sua mão e viu a necessidade de seu servo, filho de sua serva. Com benignidade me respondeu e vida me doou. Livrou-me de um charco de lodo e firmou meus pés sobre a rocha, a rocha da minha salvação.

Eu louvarei ao Senhor, porque atendeu a minha prece. Porque encheu meu cântaro de óleo e minhas vasilhas com azeite puro. Pagou minhas dívidas e me libertou do opróbrio. Removeu de sobre mim a vergonha e me deu um novo nome de vencedor.

Eu sei que tu me ouves e sei que alcançarei teu rico favor. Não que haja em mim alguma virtude que te atraia, não! Se me ouves é porque Cristo roga por mim e a Cristo nada podes negar, ó Deus. Portanto, ensina-me a orar para que meu coração se encha de gozo e para que eu seja transformado no ato da oração, pois tu não mudas e nem podes mudar. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário