domingo, 28 de junho de 2020

Oração 05: Alegra-me, Senhor



E começaram a se alegrar (Lucas 15.24)

Por Frankcimarks Oliveira

Oh Senhor, tu és um Deus de alegria. Tu vives em meio aos louvores e com tua salvação nos enche de júbilo. Na tua presença, saltamos de prazer. Folgamos diante de ti, porque em tua destra há delícias perpétuas.

Senhor, tu olhas para o abatido e com tua palavra o enche de gozo verdadeiro. Anunciaste o nascimento de Jesus aos pastores de Belém e eles se alegraram, porque tua palavra é esperança. Tu tens multiplicado as alegrias de teu povo, a cidade dos justos se alegra em ti, por causa dos teus juízos e justiça. Toda a nação ri com tua bondade porque o Senhor a sustém. A terra se enche da tua glória e contentamento porquê do Senhor procedem as chuvas. Os sertanejos te louvam quando ouvem o barulho das águas e se alegram com o fim da estiagem.

O barulho da harpa e dos saltérios anunciam os teus feitos. A música é para te entronizar e te render graça. Deus de Jacó, tens nos concedido além do que precisamos. Tens aberto o ventre da estéril e feito o campo florescer; tens multiplicado o trigo no celeiro e o mantimento no armazém; tens curado as feridas e fechado as chagas dos enfermos; tens dado sabedoria e força aos que te buscam; tens encorajado os cansados e alegrado os oprimidos.

Senhor, tu és uma fonte inesgotável de alegria, por isso envia-nos teu Espírito e nos redobre o ânimo. Que de nossa boca saia um cântico novo e que nosso corpo dance para ti, assim como Davi, tomado de uma felicidade sobrenatural, dançou com todas as suas forças para ti, ó Rei. Que eu sempre, cheio de tua alegria, toque o bandolim e a gaita. Que meus assobios sejam em tua homenagem. Que minhas palmas sejam de regozijo e que minhas lágrimas se convertam em riso.

Tu que transformas a natureza das coisas, que fazes a água virar vinho, tornas os rios em oceanos, converta a aflição e o tormento em alívio e liberdade. Console os que choram, Senhor. Estende tua mão e faz cessar a dor dos que te invocam. Converta a noite em dia e mude as estações. Traga o tempo de cantar aos que pranteiam e acabe o sofrimento dos esgotados.

Lembra, Senhor, que tu és nossa alegria. Volta teu rosto para nós. Devolva a satisfação de viver àqueles que se perderam no caminho. Teus filhos pródigos que estão distante, que comem sobras e gemem à noite, que não dormem nem descansam por não acharem repouso. Tu não te alegras com o sofrimento dos teus filhos queridos, que padecem por precipitação, por isso, Senhor, envia teu Espírito e sopra sobre os teus amados. Traze arrependimento aos que precisam, transformando suas lágrimas em louvor.

Tu reinas, Senhor, desde o teu santo monte e por isso as ilhas se alegram, porque o teu reino é um reino de justiça. Faze tua vontade na terra para que a nossa satisfação se multiplique. A loucura dos homens é o opróbrio dos pobres, mas o Senhor é bom. O Senhor se levanta de seu trono em auxílio dos necessitados. Tu te alegras com os que se alegram e chora com os que choram. Tu choraste no velório de Lázaro juntamente com Marta e Maria. Puseste fim ao lamento quando o ressuscitou. O Senhor secará de nossos olhos toda lágrima. O Senhor porá fim a todo sofrimento.

Eu rirei no último dia porque o Senhor está comigo. Gargalharei alto e serei chamado de louco, porque minha alegria será perfeita. Os ímpios não a entenderão porque ela vem do Deus de Isaque.

Tua alegria, meu Deus, não está nas coisas desse mundo, por isso os ímpios não a têm, ainda que sejam ricos. Tua alegria não depende do fruto da figueira, do nascer do sol, das flores nos jardins. Tua alegria não depende do brilho da lua, das estrelas no céu, das ovelhas no curral. Tua alegria, meu Deus, não depende do alimento produzido no campo nem do fruto da oliveira. A alegria que me inunda a alma está em tua presença. Eu me alegrarei em tua salvação somente. Alegro-me agora e no porvir, pois na cruz, encontro e tenho tudo o que preciso. Em teu filho, tua dádiva salvadora, estou satisfeito, ainda que em meio a escuridão, ou enfrentando as maiores dificuldades, lutando contra hostes e potestades, em teu filho estou satisfeito, pois estou bem certo que nada poderá roubar a alegria que ele me concedeu ao me chamar pelo nome. Nenhuma adversidade poderá me roubar o dom que generosamente me concedeu. Nem anjos nem demônios podem me roubar essa alegria e certeza; Fome ou espada não me tiram a alegria de ser dele; Príncipes e reis não têm autoridade para me tirar de suas mãos divinas. Eu estou Nele e Ele está em mim. Deus nos uniu e homem nenhum pode nos separar.

Jesus, minha alegria e galardão, presente de Deus Pai. Meu, eternamente meu. Estou cravado em suas mãos, tatuado em sua pele, escondido em seu pavilhão, protegido do dia mau, salvo em Cristo, justificado em seu sangue.

Deus, tu és minha alegria. Alegra-me mais pouquinho, alegra-me mais um montão. Faze-me conhecer  a ti. Faze-me conhecedor do teu evangelho. Alegra-me com boas notícias todos os dias e enche os meus olhos de luz.

A morte te odeia, Senhor. A miséria é tua inimiga. Tu estragas suas assembleias e põe fim a todas elas. O Senhor expulsa o mal. Em teu nome nos alegramos, pois os demônios fogem quando o pronunciamos. As doenças são curadas e as famílias, restauradas.

 Pão da vida, água da vida, venha como uma torrente sobre teu povo e nos inunde com um dilúvio de alegria. Transforme o deserto em jardim. Que comece agora, Senhor. Que a festa tenha início. Que o banquete seja servido, que os músicos comecem a tocar. Que haja dança no salão e comida em abundância. Multiplica o vinho da alegria para que a folguedo prossiga mais uma semana. Multiplica, Senhor, os pães e os peixes, porque Tu és festivo. Onde há tristeza, tu sempre vens com alegria. Onde há luto, tu sempre apareces com vida.

Alegra-me, Ó Deus, em nome de Jesus Cristo, teu amado. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário