terça-feira, 2 de setembro de 2014

O Poder da Graça


Não temas, porque achaste graça diante de Deus ( Lc 1.30)

Por Frankcimarks Oliveira

Como é doce o som da Graça! Como é suave sua melodia! Oh, como é maravilhosa sua canção!  Não  existe nenhuma palavra  mais sublime que esta. Graça é a Palavra que eu quero pronunciar por toda a eternidade. Quero proclamar aqui e agora neste mundo cheio de trevas.  Quero  também na eternidade louvar a majestade de sua infinita glória.

Que Graça incrível nos foi concedida, sim, de sermos chamados filhos de Deus. Nós que nem mesmo éramos povo; estávamos longe; separados da comunidade e da família de Deus. Contudo, se  manifestou sua graça  , salvadora para com todos os homens.

O  Poder  da graça  acalma os ânimos de uma donzela que ao ouvir  a mensagem divina temeu muito. Maria jamais ouvira uma saudação como aquela de Gabriel.  Ela seria mãe do Salvador  de seu povo e do mundo inteiro. Mas como, se jamais se deitara com homem algum?-  O fruto de seu ventre seria gerado pela sombra do Onipotente e seria chamado de Emanuel.

Imagine o poder desta graça , amigos. Por  amor  aos homens o  milagre  mais extraordinário Deus planejara. Sim, por amor  aos perdidos, Deus viria ao mundo e se aprisionaria no ventre de uma donzela e para sempre num corpo de carne e osso.

Pense, leitor. Use a imaginação que o Pai te deu. Veja o Glorioso  e  Santo  Senhor  de todas as eras, que assenta-se sobre o globo da terra e que vê aos homens como gafanhotos,  Ele que estende os céus como uma cortina,  fora  capaz  de  humilhar-se  no  mais  profundo grau de humilhação.

O anjo disse a Maria   todas as coisas absurdas que Deus imaginara na eternidade e ela pasmou. Todavia , sua mensagem mais bela fora : NÃO TEMAS , PORQUE ACHASTE  GRAÇA  DIANTE   DE DEUS.

Essa é a única mensagem  de fato importante para os ouvidos humanos. Não há na Bíblia nenhum verso mais feliz e mais encantador. Não, amigos, meus ouvidos dançam com o ritmo tão frenético dessas sílabas. “ Não tenha mais medo, você achou graça aos olhos de Deus”.

Maria  fora  escolhida pelo Pai de Jesus Cristo para ser a mãe de Jesus Cristo. E Deus continua obcecado em repetir tal encenação no mundo. Deus continua escolhendo gente simples e medrosa para carregar seu Filho no interior  mais  profundo da alma. Cristo deve ser gerado dentro dos corações e deve crescer não por nove meses, mas por toda a vida. Cristo deve ser a água incontida de barragens que não suportam sua elevação e explodem. Cristo deve elevar-se dentro de nós, pecadores, e deve ser visto como uma explosão de uma bomba de hidrogênio.

Ah, Jesus, que tua Graça nos encontre e nos faça os mais bem aventurados seres deste mundo. Nós que estamos perdidos , precisamos cair na tua graça e ganhar teu favor imerecido. Precisamos tropeçar no caminho e cairmos  afortunadamente em teus pés, e encontrarmos em ti a pérola de grande valor. Seria a queda mais doce. Sim, até mesmo se nos feríssemos com esta queda, ainda assim, seria o melhor de todos os infortúnios.

Estamos  andando e sem esperarmos tu nos aparece com graça soberana e nos diz : Não temas, chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Ah meu Senhor, não fomos nós quem te escolhemos, mas foi o Senhor mesmo quem brilhou em nossos corações, de modo que , tão poderosa é a tua luz, que caímos prostrados de tão fracos que somos diante de ti. Porém o mais interessante é que mesmo sendo tu tão poderoso, tu te lanças em nossos pescoços e nos diz : “Achaste Graça diante de mim”

         Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. (Gênesis 6:8)  E qual foi o resultado disso ? Salvação.  A tua graça sempre nos  presenteia  com  salvação. De modo que os bons pregadores dizem : Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4:16)
         Quem não se achegaria diante de um Deus tão manso como o Senhor? Quem teria medo de clamar por ti, visto que teus ouvidos estão bem abertos para sempre nos ouvir? Oh, Senhor, os cravos em tuas mãos são a prova de que és tu mesmo o mais interessado em salvar.
          Quem teria medo de clamar a um cordeiro que morreu para redimir pecados? Quem teria medo de um Deus assim tão bom e cheio de boa vontade para com aqueles que estão cheios de má vontade? – Não, Senhor, não posso acreditar que ainda existam  aqueles que  se recusem  a se achegar mais perto da tua presença. Como pode ? Seria a maior incongruência. Se na cruz teus braços abertos deixam bem claro tua vontade de abraçar os perdidos, como não correremos nós para ti?
         Se depois de tantas vezes ouvirmos o mensageiro dizer :  Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.( Lucas 1:30) , como  não  ouvirei  também  esta mesma mensagem  com  meu  nome?
         És surdo, leitor? Não percebes que Deus é bom para com todos e que todo aquele que vai até ele de modo algum será lançado fora? Estás fora de ti ou não queres aceitar o amor de DEUS?
         Em saber que não somente achamos graça ao olhos de Deus, mas por saber que é Deus mesmo que prepara o caminho para sua graça se manifestar a nós, podemos jubilar de alegria.
Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. (Daniel 1:9) . Deus é quem faz que sua graça nos seja favorável. É Deus quem quer salvar e é Deus quem salva. É Deus quem procura e é ele também quem nos acha. Oh, profundidade das riquezas insondáveis! Glória a Deus nas alturas e paz na terra e boa vontade para com seus habitantes. Louvado seja seu nome santo em todas as gerações e que todos digam : Sua misericórdia não tem fim.
Oremos como Labão, ou como Moisés, ou como Ester e tantos outros : Se achei graça aos teus olhos me concede isto. Oh, amigos, nossas orações só são ouvidas por causa da Graça. O poder da graça traduz  nossas fracas palavras em poderosos gemidos do Espírito Santo. Aliás, a Graça é tão poderosa que o mesmo  Espírito é quem roga por nós. Imaginem só, Deus Poderoso rogando por mim!
A graça nos faz clamar por Deus e por sua presença. Se não fosse a graça de Deus operando em nós, jamais oraríamos assim : Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. (Gênesis 18:3)
Muita ousadia nos concede a graça. Porque a Graça  põe fim ao medo que temos de Deus. Quem achou graça sabe que não pode morrer. Uma vez que o Rei estendeu seu séquito para nós, podemos permanecer vivos em sua face.
Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos. (1 Samuel 16:22)
Assim como José no Egito achou graça aos olhos de seu Dono e passou a servI-lo em lugares mais elevados. A graça de Cristo nos eleva acima das nuvens e nos faz assentar nos lugares celestiais na presença de Deus Pai. Ele não nos chama de servos, mas de amigos e isso vem do poder da graça.
O Poder da graça remove o medo; nos dá ousadia para orarmos a Deus; nos põe em seu serviço; nos eleva a lugares altos; nos torna filhos do Pai celestial. A graça opera todas as coisas, porque  tudo que recebemos vem dela e sem  ela  nada  podemos fazer. Graças a Deus pela Graça de Deus. Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário