terça-feira, 27 de maio de 2014

Eu te Abençoarei



E abençoar-te-ei (Gn 12.2)

Por  Frankcimarks  Oliveira

Deus é o Deus abençoador. Em toda a Bíblia vemos o quanto o Senhor  se  compraz  em  galardoar  seu  povo.  Mas o que é a BÊNÇÃO? É o ato de conceder poder a alguém para alcançar prosperidade, longevidade, fecundidade, obter sucesso e muitos frutos.” Em outras palavras  podemos  dizer  que é  "a mão de Deus sobre nós."

Pense  comigo  na  promessa  dada  ao velho Abraão . Deus o chamou e lhe disse : E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção (Gênesis 12:2).  Na verdade  a  bênção divina é uma garantia  para  todo  aquele que Deus elege.
O Senhor te abençoe e te guarde; (Números 6:24)
         Deveríamos sempre com nossos lábios pronunciar estas doces palavras  sobre  nossos  familiares,  amigos  e vizinhos. Invocar a bênção de Deus  sobre  todo  aquele  que  nos rodeia. Principalmente sobre os filhos  do Deus vivo. Nossa  boca  não pode ser uma fonte que jorra bênçãos e maldições, como Balaão : Então disse Balaque a Balaão: Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, mas eis que inteiramente os abençoaste. (Números 23:11)
         Amigos, não me refiro a confissão positiva que diz que nossas palavras  tem  poder  criativo. Refiro-me   a  disposição  de  um coração cheio  de  amor  e  de graça  que  está sempre  inclinado  a bendizer. Como é lindo vermos esta espécie de relação entre as pessoas. Como é o caso de um patrão  e  seus funcionários crentes : “E eis que Boaz veio de Belém, e disse aos segadores: O Senhor seja convosco. E disseram-lhe eles: O Senhor te abençoe. (Rute 2:4)
         Não  é  isto  que  temos  visto  nem  mesmo  nas  relações familiares. Os  cônjuges  deveriam  se  tratar  sempre com palavras  abençoadoras. Com  certeza  isso  mudaria  seus  ânimos  carnais e traria uma paz  sublime pra dentro de suas casas. Todavia, o que temos observado é que o trato  nas  relações  interpessoais  são  muitas  vezes temperadas com palavras grosseiras e ofensivas.
A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. 
         De uma coisa eu sei, palavras abençoadoras são sempre brandas e bem vindas. Deveríamos treinar mais esta ação de abençoarmos e sermos gentis com nosso próximo. Desse modo nos tornaríamos mais parecidos com Cristo , já que este nunca dissimulou em seu coração. Quando Cristo bendizia , ele o fazia com verdade. Pois sabemos que um coração enganoso pode abençoar com os lábios, mas maldizer em seu interior. Por isso o provérbio :
O que, pela manhã de madrugada, abençoa o seu amigo em alta voz, lho será imputado por maldição. (Provérbios 27:14) Aquele que odeia dissimula com seus lábios, mas no seu íntimo encobre o engano;Quando te suplicar com voz suave não te fies nele, porque abriga sete abominações no seu coração, (Provérbios 26:24-25      )
Que nossas bocas falem das profundezas de nosso coração as bênçãos que ali se depositam. E que nossa disposição em abençoar como Deus seja também em ações, não somente em palavras. Assim como Boaz abençoou a Rute facilitando-lhe a colheita.
Tu queres ser abençoado, amigo? Queres ser fecundo e próspero na terra? Queres ser engrandecido e ter um bom nome? Então tema ao Senhor. Observe o que Ele diz em sua Palavra e teu pé ficará firme. Como disse o salmista : Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. (Salmos 128:4) Ou como disse Paulo : “Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua casa”.
Quando Deus disse a Abraão :”Em ti serão abençoadas todas as famílias da terra”, Ele se referia ao descendente que viria de Abraão que abençoaria o mundo com sua obra redentora. Este descendente é Cristo Jesus .
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; (Efésios 1:3)
         Na  verdade Sempre que Deus diz : “Te abençoarei”, ele olha para Cristo como o grande depósito de todas as suas bênçãos. Nós só recebemos seus tesouros quando cremos em seu filho amado. Recebemos gratuitamente todas as dádivas de sua boa mão.
         O Senhor Jesus Cristo fez todas as coisas e sem ele nada do que foi feito se fez. Por isso quando fores abençoar , diga ; O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião. (Salmos 134:3
         Cristo em todo seu ministério terreno viveu para abençoar. Ele partia o pão e abençoava. Ele recolhia as criancinhas e as abençoava. Ele perdoava os pecadores e os despedia com sua bênção. E Quando fora embora às mansões celestiais , subira em posição de abençoar :  E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. (Lucas 24:50)
         O mais confortante é saber que todo aquele que é abençoado por Deus não pode ser amaldiçoado. Certa feita Cristo  amaldiçoou uma figueira. Ele disse : nunca mais dê fruto. E assim foi . Isso, entretanto só reforça seu poder de abençoar eternamente.
         Cristo  mesmo  fora abençoado por Deus, quando lemos : Por isso Deus te abençoou”( Sl 45.2) E ele mesmo nos abençoa com sua graça, quando lemos a bênção apostólica :
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 
Não há maior bênção para um pecador que receber a graça do Salvador, que é na verdade a demonstração do amor de Deus e que permite a partir de então a comunhão com seu Espírito.

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei (Números 6:24-27)




Nenhum comentário:

Postar um comentário