sexta-feira, 1 de abril de 2011

Deus em Missões


E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Rm 10.15)

Estudo Por Frankcimarks Oliveira

I-O Pai enviando

1-Moisés ao Egito(Ex 3.10)
2-Jonas a Nínive(Jn 1.2;3.2,3-5)
3-Jesus ao Planeta Terra( Jo 17.3)(1 Jo 4.9)

II-O Filho enviando
1-Os 12 Apóstolos(abrangência mais restrita)(Mt 10.1)
2- Os 70 Discípulos( abrangência intermediária)(Lc 10.1)
3- Toda a Igreja (abrangência mundial)(Mt 28.19,20)

III- O Espírito Santo enviando
1- 3 Homens a Pedro para falar-lhe algo(At 10.19,20)
2-Pedro a casa de Cornélio para pregar-lhe o evangelho(At 11.12)
3- Saulo e Barnabé a Salamina(At 13.4)
4- Filipe ao eunuco de Candace(At 8.29,39)

Missões está no coração de Deus! Quem nunca ouviu esta afirmação?! Hoje falaremos um pouco sobre o quanto Deus está preocupado com missões evangelísticas.
Infelizmente há muitas igrejas que perderam o foco do que é ser cristão. Certa vez ouvi uma frase e guardei: igreja que não faz missões não é uma igreja, mas um clube social!

É lamentável vermos ministérios estagnados no tempo. Todos crescem, menos essa igreja negligente e desapercebida quanto ao fazer missões e ao multiplicar a palavra de Deus.
Basta dar uma olhadinha no livro de atos dos apóstolos e voce vai ver que o crescimento da igreja é a missão do santo Espirito de Deus aqui na terra.

Deus tem procurado homens que se proponham a falar de seu amor nos 4 cantos dessa terra, com o único íntuito de fazer Seu nome ser glorificado na terra e exaltado entre os gentios...

Missão é uma coisa antiga na mente do Eterno. Dizem que a melhor propaganda é aquela feita "boca a boca". Pois é, Deus sabia disso e por isso nos disse: Ide e pregai...O que você está fazendo com este versículo?

Muitas vezes nos desculpamos, assim como Moisés( Quem sou eu que vá até Faraó? ou teu povo não crerá que me enviaste, ou sou pesado de língua e não sei falar).
Para cada desculpa dessas o Senhor deu uma resposta, sabe qual foi?- Eu serei contigo!

Jesus disse: e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. O Grande eu sou continua chamando homens e mulheres que possam abrir suas bocas para ele mesmo enchê-las, como está escrito: Abra bem sua boca e ta encherei! Aleluia.

Muitos dizem: Não sei pregar. Mas o Senhor diz: Não se preocupe com o que haveis de dizer, porque na mesma hora o Espirito Santo vos concederá o que haveis de dizer...Jeremias disse o mesmo: Sou criança, não sei falar. Mas para o Senhor Jeremias era um profeta para AS NAÇÕES.

Jonas tentou fugir da direção de Deus, para que Nínive fosse destruída, mas o Senhor não é só Deus de Judeus, mas de gentios também, e Jonas acabou ganhando uma nação inteira para o Senhor.

Deus amou o mundo. A visão do Eterno sempre foi global. No começo escolhera a nação de Israel para servir de testemunho e padrão, exemplo para os outros povos. Mas seu filho Israel( Jesus) que ele chamou pelo nome, chamou do Egito seu unigênito,é hoje o exemplo de testemunho para todos quantos creem em Deus, nosso Senhor.

Não importa se é grego ou barbaro, se é judeu ou gentio, Jesus derrubou a parede de separação que havia entre nós e nos fez um só povo.

Não posso deixar de citar o maior missionário de todos os tempos. Em Jesus vejo Deus honrando seus profetas encubidos de uma missão: levar a palavra do Eterno. Cristo se fez homem para homenagiar aqueles que morreram por seu nome nos tempos antigos, que antecederam sua encarnação.

Mesmo aqueles homens santos que pregavam careciam de salvação. Eram mortais pecadores, falhos e imperfeitos. Por isso Jesus veio ao mundo, para que por ele vivamos. Ele é o exemplo para todo homem que vem ao mundo. Ele é a luz que guia e que serve de exemplo, ele é o alvo.

Em Jesus observo 7 caracteríscas de um verdadeiro enviado de Deus:

1-Não fala de sí mesmo ou seja não promove a si mesmo, mas a seu pai que está nos céus(Jo 5.43)
2-Tem compromisso com a palavra de Deus(Jo 3.34)
3-Não foi enviado para condenar o mundo, mas para salvá-lo(Jo 3.17)
4-É consciente que deve servir a todos(humildade)(mc 10.45)
5-Procura revelar o verdadeiro Deus(Jo 17.3)
6-Deus é com sua "boca" ou seja, suas palavras são carregadas de sabedoria divina e convence a todos(Jo 17.8)(Mc 6.2,3)
7-Deus é com as mãos dele ou seja, sinais são realizados, milagres são feitos (Jo 10.36-38)(Mc 16.17)

O MESMO Deus que enviou Moisés para libertar seu povo das mãos de Faraó, quer enviá-lo para libertar muitos pecadores das mãos de Satanás.
O EU SOU que fez a serpente se sujeitar a Moisés através da transformação do cajado, fará com que voce pise em serpentes e escorpiões, que é o diabo e seus demônios.
O EU SOU que fez a mão leprosa de Moisés ficar sã, te dá poder para pôr a mãos sobre os enfermos e curá-los.
Jesus disse: Eu sou o pão da vida, o caminho e a verdade, a ressurreição, a porta, o bom pastor.

Jesus, o Eu sou, te envia para anunciar seu evangelho de paz, de boas novidades.

Por que se ninguém for enviado, como as nações crerão no amor do Grande EU SOU?

Nenhum comentário:

Postar um comentário