sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Deus da Força



Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.(Is 40.29)

Estudo Por Frankcimarks Oliveira

I- O Deus Forte

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.(Is 9.6)


1-Nas Batalhas Ele é forte( Sl 24.8)
2-Deus é a força de Israel( I Sm 15.16)( Is 1.24)
3-Torre Forte é o Seu Nome( Pv 18.10)
4-Deus, Fortaleza Nossa( Sl 81.1)

II- O Deus dos Fracos
[ Seres Humanos]

Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.(Sl 6.2)


1-De corações desfalecidos( Sl 73.26)
2-De Frágil estrutura[ carne ](Mc 14.38)
3-O Deus de Jó ( Jó 4.1-6)
4-O Deus de Davi( Sl 6.2)
5-Deus escolheu as coisas 'fracas" deste mundo( I co 1.27)
6-O Poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza( 2 Co 12.9)
7-O Paradoxo: Quando o fraco é forte(2 Co 12.10)
8-Diga o fraco: Eu sou forte( Jl 3.10)
9-Jesus morreu pelos fracos( Rm 5.6)
10-Jesus, o Sumo sacerdote que se compadece das nossas fraquezas(Hb 4.15)
11- O Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas( Rm 8.26)

III- O Deus que Dá Força

O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.(Sl 29.11)


1- Para grandes conquistas( Dt 8.18)
2- Deus dá força ao seu povo colectivamente(Sl 68.35)
3- Ao indivíduo particularmente( Sl 84.5,7;138.3)
4-Aos que Nele esperam( Is 40.31)
5-Aos que se esforçam e não desistem(Sl 31.24)
6-Ao pobre e ao necessitado( Is 25.4)
7- Ao cansado e ao sem vigor(Is 40.29)
8- Deus dá força aos nossos corações(Sl 27.14)
9-Deus me fortalece em Cristo( Fp 4.13)

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.(Ef 6.10)

Hoje, logo que acordei, lembrei-me de uma bela canção de Thalis Roberto" Deus da Força" que nos mostra o quanto Deus é Absoluto:

Força, Ele é o Todo-Poderoso
Deus da força...
E contra Ele o inimigo não tem força
A guerra é do Senhor
E a vitória é garantida na força

Foi assim com Moisés
Com braço forte, Deus liberta
O Seu povo, ali, das mãos de Faraó

Foi assim com Daniel
Na cova dos leões
E, meu irmão, vai ser
Assim com você

Esgotadas as possibilidades
De, um dia, a derrota conhecer
O Deus da força está contigo
O Deus da guerra é o Deus
Que pode tudo, tudo, tudo...

Sabe o que acontece
Quando está ali no quarto em oração?
Deus luta por você
E vence por você e te entrega
A vitória nas mãos

Cantando essa música pude perceber o que O Espírito Santo queria me dizer: A força e o poder pertencem a Deus!
Muitas vezes nós queremos mostrar para os outros uma força própria e por causa disso nos frustramos sempre. O salmista disse: O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.(Sl 28.7)

Temos de reconhecer que por nós mesmos jamais venceremos, mas em Cristo somos mais que vencedores!
Jesus não morreu por super homens e nem por mulheres maravilhosas, ele morreu por pecadores, de carne e osso, pelo barro, que somos nós.

Jó mesmo era um homem que ajudava as mãos fracas e os joelhos desconjuntados, quando em sua saúde e força, mas O MESMO JÓ encontrouxe em um momento de sua vida em extrema fragilidade. Muitas vezes não entendemos o porque dessas coisas nos sobre vêm.

A força para nos suster vem do Todo Poderoso, sem ele não somos nada.
Nos momentos de angústia, tristeza, tentações, abundância ou escassês, Paulo disse: Tudo posso naquele que me fortalece! Paulo aprendeu a viver no muito ou no pouco, sabia estar alegre e abatido, pois não estava sozinho e tinha essa convicção.

Talvez você esteja enfrentando momentos difíceis em sua vida, pode até mesmo estar sentindo-se o mais indigno dos homens, mas Jesus te contempla, O Senhor conhece os corações, tão somente espera no Senhor e anima-te e Ele fortalecerá teu coração.

Davi sabia reconhecer suas fraquezas, estava pronto para pedir misericórdia e abria a boca e afirmava: Porque sou Fraco! Davi conhecia um provérbio de seu povo: Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.
Que você possa fazer o mesmo nos momentos de desesperança. Que possas louvar o mais alto: Deus é meu refúgio e FORTALEZA, socorro bem presenta na angústia.

Talvez você conheça a história de renovação na vida da águia, pois é, de tempos em tempos essa ave deve passar por um período de isolamento no mais alto cume de um monte, suas penas já velhas, suas unhas já fracas, sua visão já limitada, suas asas já sem vigor para voar sobre as tempestades. A ÁGUIA consciente de seu estado espera o momento certo para recomeçar, espera força novamente, espera quieta numa rocha bem alta. Depois de tanto esperar suas forças voltarem ela decide tomar uma atitude: Saltar e voar. Suas penas velhas caíram e outras novas nasceram, o mesmo ocorreu com suas unhas, o vigor de suas asas redobrou, ela pode agora mergulhar nas águas salgadas do oceano para cicatrizar suas feridas e voar ainda mais alto do que antes.

Espera no Senhor e voaras nas alturas como a águia, você ira correr novamente, vai andar milhas e não se cansará.
Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes, o Seu poder se aperfeiçoa, se encaixa e se adequa a sua fraqueza.

Você não está sozinho, o Deus Forte está contigo, se você está fraco ele te diz:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.(Is 41.10)

Você não está sozinho, alguém ora e geme por ti:

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.(Rm 8.26)

Você não está sozinho, Há um pastor zelando pela tua vida:

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.(Hb 4.14,15)


Diga o fraco: Eu sou forte. O Nosso Deus é Forte!
Só posso terminar dizendo o que Paulo disse aos efésios no fim de sua carta:

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.(Ef 6.10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário