quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Não Dá Pra Viver Sem Jesus!



Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.(Jo 15.5)

Estudo Por Frankcimarks Oliveira


Objetivo: Entendermos o quanto somos necessitados do Senhor em nossas vidas.
Não me restringirei aos crentes, mas abordarei o tema de modo amplo a fim de convencer o leitor através da biblia de que ele sendo cristão ou não, que reconheça ou não o favor de Deus, precisa muito de Jesus!

1- Nada podemos sem Deus
A- A Vida, a respiração e todas as coisas advém de Deus ( At 17.24-25)
B-Dependemos completamente de Deus: Nele nos movemos,vivemos e existimos(At 17.28)
C-A vida( as almas) de todos está nas mãos de Deus(Jó 12.10)

2-Tudo sob o Controle de Deus
A-Deus criou todas as coisas e as mantém com seu poder(Cl 1.16-17)
B-Toda a terra pertence ao Senhor com seus moradores ( Sl 24.1)
C-Deus está assentado no seu trono e sabe de tudo o que ocorre na terra(Sl 11.4)

3-Jesus é tudo o que precisamos para viver( Figuras proféticas)
A- Água: Elemento mais importante para a existência de vida .(Jo 4.10,14;7.37-38)
B- Pão( comida):Ninguém sobrevive sem alimentar-se.(Jo 6.48,50,51,54,55)
C- Luz: A vida na terra seria impossível sem a luz solar.(Jo 8.12)(Jo 1.4-5,9)

4-Jesus nos sustenta
A-Como uma videira alimenta com seiva suas varas(Jo 15)
B-Precisamos estar unidos a Cristo, única fonte de alimento espiritual(Jo 15.4-7)
C-Alimentados pela palavra de Jesus(Jo 15.3,10)
D-Sustentados pelo amor para também amar (Jo 15.9,12)

Somos necessitados de Deus. Completamente dependentes Dele. Sem Deus nada podemos fazer, seja no ministério , na obra ou na vida, tudo ocorre por permissão divina.
Ao vermos o Senhor em seu trono entendemos que Ele está no controle de todas as coisas, pois se assenta num trono quem governa. Seu governo é de mar a mar e jamais terá fim. Seu reino é sobre todos, seu nome é Rei dos reis!
Não existe ninguém que não esteja sob a autoridade divina. Deus possui todos as coisas e todas as almas estão em suas mãos. Ainda que alguém não creia em seu Nome, contudo permanece dependendo do favor de Deus, já que o fôlego de vida, a força para movimentar-se são dádivas de Deus.
O Homem pode até não reconhecer, mas tudo é Dele (Deus)por ele e para Ele. Um dia todos morreremos, adoeceremos, ficaremos inválidos, velhos...porque todos debaixo do sol estão sob as mesmas ordens.

Como bem sabemos a água é um elemento indispensavel a vida na terra. Cientistas procuram água em outros planetas, porque sabem que sem a mesma o homem ou qualquer outro animal não podem sobreviver.
Jesus é o manancial de águas vivas como diz as escrituras sagradas, porque sem Ele o homem também não vive.Deus ao criar o mundo, pensou em algo para o representar, de forma que o homm pudésse entender quão importante é sua vida em nós.Ao observar que não poderia viver sem água, imagino o homem no principio dizendo a Deus: Tu és minha agua viva!
Onde você for neste mundo verá também quao forte é a representação do pão. Símbolo do proprio alimento material.Ora saco vazio não pára em pé. Sem Jesus não dá pra viver!
Imagina agora se não existisse o sol, sua luz. Tudo seria um caos completo, pois é isso mesmo que Deus quer lhe dizer: Sem Jesus sua vida é um caos completo. Há muitos países europeus em que a incidência de luz solar é baixíssima e por causa disso muitas pessoas suicidam-se, pois são deprimidas. Se tivéssem a verdadeira luz do mundo não fariam isso. Sem luz não dá pra viver!

Imagina o que seria dos ramos de uma árvore sem seu tronco. Jesus é a videira que nos alimenta, que nos limpa com sua palavra, que nos sustenta com seu amor.Que possamos dar frutos ao Pai, pois toda vara que não dá fruto é cortada e jogada no fogo.

Precisamos de Jesus, sem ele não dá pra viver!

Um comentário:

  1. Muito bom o conteúdo e tudo que está escrito nele é verdadeiro gostei muito parabéns.

    ResponderExcluir