quarta-feira, 24 de março de 2010

Uma vida Abundante no Espirito



Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.(Rm 14.17)

Estudo por Frankcimarks Oliveira



1-Foi para isto que Jesus veio ao mundo:Para nos dar uma vida abundante(Jo 10.10b)

2-Uma vida abundante de amor (Fp 1.9-11):


E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo.Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Efésios 3.19:

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

3-Abundante no conhecimento de Deus(Cl 1.9-10):

Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

4-Abundante na Paz de Deus(Fp 4.7):

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

5-Abundante dos bons frutos do Espirito(Rm 15.13-14):

Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.

Gálatas 5.22,23:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.


Jesus nos fez lindas promessas, dentre essas uma me chama bastante atenção: Eu vim para que tenham VIDA e a tenham com ABUNDÂNCIA (Jo 10.10). Enquanto o ladrão(diabo) vem somente para destruir,matar,roubar, Jesus veio para nos dar uma vida plena.

Muitos são os que ja não tem esperança de um amanha próspero em suas vidas.O inimigo já lhes roubou a força,os sonhos,a fé.Mas Jesus vive, e se ele vive então sempre haverá esperança para cada um de nós. - 
O que foi roubado de ti? O que matou a esperança dentro de voce? Eu só sei que Jesus Cristo tem poder para fazer além daquilo que pedimos ou pensamos,muito mais abundante segundo o seu poder que em nos opera.

Deus é um Deus de abundancia. Abundancia nos fala de fartura ,algo que passa da conta, do limite ,como um rio que transborda. Deus quer que nossa vida seja abundante em Cristo,com todos os direitos que ele conquistou para nós ali na cruz. 
O salmista Davi disse em um de seus salmos mais conhecidos e belos:


salmo 23.5 : Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.


Ele pede a Deus que seu cálice transborde de óleo,ou seja, ele está pedindo a Deus uma vida cheia do Espirito Santo,uma vida abundante no Espirito.

Se nós pudéssemos imaginar o quanto este rei almejava por esta unção,o quanto ele desejava mais da presença do Santo Espirito. Será que em nós há esse mesmo ardor,essa mesma chama,esse mesmo desejo pela Sua Presença?

Que o nosso cálice transborde da paz e da justiça de Deus,que nosso cálice seja cheio até derramar do precioso óleo Real de Jesus.

Muitos tem confundido o que é ter uma vida abundante em Deus. Queridos,o Reino de Deus não é baseado em coisas materiais,É claro que Deus é o dono de tudo,mas já perceberam o quanto o ouro e a prata tem evidencia nas igrejas hoje em dia? Muito se fala na prosperidade financeira,mas o reino de Deus não é comida,nem bebida,mas gozo,paz e justiça no Espirito Santo. Quantas vezes já não ouvir de pessoas riquíssimas,possuidoras de infinitos bens,porém infelizes até a raiz do cabelo.O dinheiro é muito útil,mas quando bem administrado,quando controlado e dominado pelo seu dono. DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE. A verdadeira felicidade só se encontra em Cristo,através da virtude de Seu Espirito.

Devemos ser cheios de amor,amor com verdadeiro entendimento,como Paulo diz:Crescei em amor em todo o conhecimento e ciencia...O mundo prega um amor vago,um amor erótico e interesseiro,mas o amor de Deus em nós é o amor ágape,que dar sem interesse de receber nada em troca.Um amor sincero,sem escândalo até a volta de Jesus,pois se amarmos a vida inteira e deixarmos na ultima hora,de nada adiantaria.

Toda a plenitude de abundancia está associada aos frutos do Espirito Santo: Cheios de frutos de Justiça,que são por Jesus CRISTO,para gloria e louvor de Deus. 
Devemos ser cheios dos frutos de justiça em nome de Jesus e para exaltação de nosso Deus, esse é o motivo maior.

Deus quer que voce tenha paz.Não esta paz que o mundo busca,mas a paz de Cristo,que excede,que vai alem de todo o entendimento humano.Imagina só o tamanho,a largura e a profundidade desta paz.Somente em Cristo se descobre isso.

Paulo deseja aos romanos que eles sejam cheios do Espirito.Ele diz:Que o Deus de esperança vos encha de gozo (alegria),paz,esperança abundante,bondade e conhecimento para advertir,admoestar os irmãos.

Quando estamos cheios,estamos em fartura,se estamos em fartura ,podemos compartilhar do que temos com nossos irmãos. Por isso Paulo fala em admoestar,ensinar,enfim,seja uma palavra de ânimo,encorajamento ao que está cansado,seja uma ajuda material,seja um abraço,não importa,o que importa é que compartilhemos com todos daquilo que Deus tem nos dado com abundancia.

Contra os frutos do Espirito não há lei,ou seja,nada esta escrito contra tais coisas,não ha condenação das praticas dos frutos: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 
Quero terminar dizendo o que Jesus disse em joão 15:


1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Seja  uma árvore cheia de frutos para o nosso amado.Somos o seu jardim!Que as águas da palavra sempre nos limpe, e que o vento do Espirito seja sempre o agente fecundador,como na polinização das flores. Que o Espirito Santo reproduza vida em nós, vida abundante na videira que é Jesus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário