sábado, 6 de março de 2010

Jesus é o Senhor



Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque Eu o Sou (Jo 13.13)

Estudo por Frankcimarks Oliveira


1-Só existe um Senhor (Ef 4.4-6)(Dt 6.4)

2-Jesus é Senhor de todos,sem distinção,salva a todos que o confessarem (Rm 10.12,13)

3-Jesus é Senhor dos vivos e dos mortos (Rm 14.9)

4-Todos um dia confessarão diante de Jesus que Ele é o Senhor (Fp 2.11)

5-Jesus é Senhor sobre a lei. Senhor do sábado (Lc 6.5)

6-Os homens curscificaram o Senhor da Glória (1 Cor 2.8)

7-Jesus é Senhor no céu (At 9.5)

8-Jesus é o Senhor de todos os senhores existentes 
(Ap 19.16)

9-Jesus sempre fora Senhor,até mesmo no ventre de Maria (Lc 1.43;2.11)

10-Jesus é Senhor para ser obedecido (Lc 6.46)

11-Não basta chamá-lo de Senhor, é preciso obedecê-lo
(Mt 7.21)

12-Só o Senhor Jesus Cristo tem palavras de vida eterna
(Jo 6.68)

13-Não podeis servir a dois senhores (Mt 6.24)

14-Feliz a nação cujo Deus é o Senhor (Sl 33.12)

15-Jesus é Senhor sobre a natureza (Mc 4.39)

16-Jesus é o Senhor da Graça (Ap 22.21)

No estudo Jesus é santo,Jesus,o Cristo e agora no estudo Jesus é o Senhor, gostaria de frizar algumns detalhes. Vemos que Jesus sempre fora santo,Cristo e Senhor,até mesmo quando na barriga de Maria,portanto, dizer que ele se tornou qualquer um desses é destorcer os textos sagrados.

Para isso morreu e tornou a ressuscitar Jesus,para ser Senhor tanto de vivos quanto de mortos.Jesus é Senhor nos céus e na terra,todos se sujeitam a Ele,até mesmo os demônios lhe obedecem. Jesus é Senhor da natureza,pois os ventos e as ondas do mar se acalmam quando ele fala: Aquieta-te.

A palavra Senhor possui grande autoridade em seu significado,é uma palavra forte e nos remete a alguem que manda,que está acima dos demais,alguem que possui muitos a seu serviço.Jesus não é apenas senhor,ele é Senhor dos senhores,e rei dos reis.Contudo este mesmo Senhor é o Senhor de toda Graça/favor, ou seja, ele não é um senhor carrasco,cruel,insensivel,pelo contrário, Ele nos concede sua graça para seguirmos,para caminharmos em sua presença,nos ajudando em nossa jornada cristã:

A graça do nosso Senhor Jesus cristo seja com todos vós.Amem.(Ap 22.21)

Quando Paulo em suas dificuldades clamou a Jesus e Ele lhe disse:A minha graça te basta,porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza(2 Cor 12.9)

Jesus sempre nos ajudará nos momentos dificeis com sua graça, com seu favor imerecido. Mesmo que nem todos os homens se submetam a Cristo nessa terra,um dia,porém,terão de confessar que Jesus é o Senhor,para glorificar o nome de DEUS,por causa de sua obra.

Algo interessante é que independente de reconhecimento humano,Jesus continua sendo o Senhor. Quando ali na cruz, não deixou de ser o Senhor, mesmo os homens o tendo rejeitado,humilhado e zombado dele, ele continuava sendo o Senhor, o Senhor da Glória.

A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu;porque se a conhecessem( a sabedoria de Deus) nunca teriam crucificado o Senhor da Glória(1 Cor 2.8)

Nem mesmo toda aquela humilhação da cruz pôde ofuscar aquilo que Jesus Cristo é: Senhor da Glória!Quando Saulo ia de caminho a Damasco, teve uma visão que o deixou cego(Depois ele recuperou a vista através de um milagre):

E indo no caminho,aconteceu que ,chegando perto de Damasco,subitamente o cercou um resplendor de luz do céu,e caindo na terra,ouviu uma voz que dizia: Saulo,Saulo, Por que me persegues? E ele disse:Quem és Senhor? e disse o Senhor:Eu sou Jesus(At 9.3-5)

Jesus continua sendo Senhor.É verdade que ele morreu, é verdade que ressuscitou e subiu ao céu,e é verdade que ele está no seu lugar de honra,como Senhor dos céus.

 O próprio Saulo reconhece isso,dizendo: Quem és Senhor? E o Senhor lhe disse: Eu sou Jesus! Diante desse Senhor,o ser humano tem que se abaixar,tem que sair do pedestal. Saulo caiu em terra e ouviu a voz que vinha do céu.

O orgulho, a arrogancia de Saulo o impedia de ouvir a voz de Jesus,por isso ele teve que ir ao chão. Quando o homem se encontra com Jesus ele tem que se prostrar,em reverência a seu senhorio.Veja que Cristo já não estava aqui com os homens,mas no céu,porém continua sendo o Senhor que fala com o ser humano aqui na terra.

Jesus dá uma ordem a Saulo,diz que o enviaria aos gentios,para falar em Seu nome,pois era um vaso escolhido. Saulo obedece a voz de Jesus,porque Jesus é Senhor para ser obedecido:

E por que me chamais Senhor,Senhor e não fazeis o que eu digo?(Lc 6.46)

NÃO basta chamá-lo de Senhor,nós precisamos obedecer a sua voz,pois com as nossas atitudes e não somente palavras,estaremos dizendo que Jesus é Senhor.

Por quê muitos não querem se converter ao evangelho de Jesus? Porque sabem que terão agora um senhor sobre a sua vida, terão alguém que mandará em sua vida, e nem todos querem ser controlados por Deus,por isso o rejeitam,mas não sabem que os mandamentos Dele são suaves e não são pesados para carregar.

Jesus disse: Ninguém pode servir a dois senhores,porque ou há de odiar a um e amar o outro,ou se dedicará a um e desprezará o outro.NÃO podeis servir a Deus e a Mamom
(Mt 6.24)

Mamom aqui é o deus do apego ao dinheiro,das ganâncias financeiras. Já percebeu como o dinheiro torna o homem egoísta,e egoismo é algo oposto ao caráter de Deus.Por isso servir a Mamom não é somente o apego ao dinheiro,mas servir a si próprio,pensar em si próprio,viver como bem quiser; Dedicar-se somente a si mesmo é servir a Mamom.Quando nos dedicamos a Deus,nos dedicamos ao próximo,pois quem não ama seu próximo não conhece a Deus.

Quando todos se submeterem a voz de Deus o mundo será outro,o país será outro,a cidade será outra,pois feliz a nação cujo Deus é o Senhor.Quando o Senhor governa,as pessoas são felizes,livres da opressão,porque Jesus é o único Senhor que não oprime,mas que liberta.Ele tem toda a autoridade e a usa não para escravizar,mas para pôr em liberdade.Voce ja viu Jesus fazendo milagres no sábado na biblia? Isso representa exatamente o que estou dizendo. Que Jesus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário