quarta-feira, 8 de julho de 2009

Jesus,o Leão da tribo de Judá



E disse me um dos anciãos: não chores,eis aqui o leão da tribo de Judá,a raiz de DAVI,que venceu para abrir o livro e desatar seus selos. ( Ap 5.5)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA


1- Jesus procede de Judá (Hb7.14)
2.- Jesus é da descendência de judá(Mt 1.3,16)
3.- JESUS foi judeu (Jo 4.22)
4.- figura profética de cristo ( Gn 49.8)
5.- O verdadeiro leão é louvado (Ap 5.13)
6.- Tribo de reis,descendência Davídica,de onde veio o cristo  (Gn 49.10)
7.- JESUS,verdadeiro rei (Hb 1.8)



O reino de Judá estava localizado em uma região montanhosa ,protegida de invasões estrangeiras, sua capital era jerusalém ,onde ficava o templo de DEUS para abrigar a arca da aliança. Assim como o reino de judá estava bem guardado,o reino do messias , JESUS CRISTO, está bem protegido, nós somos o seu reino, seus súditos. Ele, nossa confiança, jamais seremos abalados.

Como o messias viria de Judá, essa tribo não poderia se afastar do SENHOR, e foi o que aconteceu, enquanto ISRAEL se deixou levar pelos costumes dos povos, JUDÁ perseverou em guardar os costumes e o culto a JEOVÁ.

A tribo de Judá tinha como símbolo um leão em sua bandeira ou pendão,e marchava na frente das outras onze tribos de ISRAEL. Assim como Judá ia a frente de seu povo , nós cristãos marchamos a frente dos povos, pois somos a luz do mundo.

A BIBLIA diz que o SENHOR vai a nossa frente, endireitando os caminhos tortos. JESUS vai a nossa frente ,nos guiando por veredas de justiça. JESUS foi o unico sacerdote da tribo de Judá, nunca se tinha ouvido falar de um sacertode de outra tribo,a não ser a de levi.

Pela fé cremos que DEUS reservava um unico sacerdote para essa tribo, Jesus Cristo, que fez o sacrfício de expiação dos pecados de todos quanto creem em seu nome. Se houve mudança de sacerdote, houve mudança de lei. Graças ao sangue do novo testamento. 

3 comentários:

  1. Jesus foi corado como Rei, mas levou em sua cabeça uma coroa de espinho, ou seja, foi coroado com escarnio e desonra em seu reinado.
    ele foi desprezado como Rei, não quiseram como Rei, e muito menos ser dominado por ele, mas Deus fez dele o único e poderoso Rei para sempre, e não somente de Israel, mas do mundo todo sobre aqueles que forem chamados pelo seu decreto.
    juiz, eterno, senhor, uinco, salvador.

    ResponderExcluir
  2. Jesus voltara não mais como um sofredor, mas como vitorioso e com glória eterna.

    ResponderExcluir
  3. ele venceu o mundo de pecado, e voçe também vencerá as suas dificuldades, porque ele esta contigo para te ajudar nas suas fraquezas.

    ResponderExcluir