segunda-feira, 13 de julho de 2009

JESUS,o EU SOU


E disse DEUS a Moisés:EU sou o que sou.Disse mais:assim dirás aos filhos de israel:EU SOU me enviou a vós.
(ex 3.14)

ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira

Disse JESUS:
1-EU SOU a ressurreiçao e a vida(Jo 11.25)
2-EU SOU o pão da vida(jo 6.35)
3-EU SOU a videira verdadeira(jo 15.1)
4-EU SOU o messias(jo 4.25;26)
5-EU SOU a luz que vim ao mundo(jo 12.46)
6-EU SOU mestre e SENHOR(jo 13.13)
7-EU SOU o caminho,a verdade e a vida( jo 14.6)
8-EU SOU a porta(jo 10.9)
9-EU SOU o bom pastor(jo 10.11)
10- EU SOU o que buscais(jo 18.4-6)
11-EU SOU o primeiro e o ultimo(Ap 1.17)
12-EU SOU o TODO-PODEROSO(Ap 1.8)
13-Quem dizeis que EU SOU?(Mt 16.13;15;16)

No velho testamento vemos o SENHOR DEUS falar com Moisés numa sarça ardente,ELE se revela como o EU SOU O QUE SOU,esse era o seu nome para os filhos de israel,o DEUS de Abraão,Isaque e Jacó.
No novo testamento encontramos o SENHOR JESUS falando EU SOU em muitas referencias biblicas,ninguem pode dizer EU SOU,pois so DEUS é,só DEUS subsiste por ELE mesmo,nao depende de ninguem para existeir.Esse termo remete a soberania de DEUS,ao carater unico e exclusivo de DEUS.
Entao percebemos que JESUS é o mesmo que falou com Moisés naquela sarça ardente,Logo ELE é o DEUS de Abraão,Isaque e Jacó.
Certa vez JESUS perguntou a seus discipulos:Quem os homens dizem ser o filho do homem?
E seus discipulos disseram:Uns dizem ser joao batista,outros Elias,outros jeremias ou um dos profetas.Entao JESUS DISSE:E vos quem dizeis que eu sou?
Entao pedro respondeu:TU es o cristo filho do DEUS VIVO.
JESUS se importa com o que voce pensa dele,ele quer saber de voce oque voce pensa a seu respeito.
Só o ESPIRITO SANTO podera te revelar quem é JESUS.
Nem carne nem sanguem sabem quem é o SENHOR.
JESUS é o messias libertador
Entrega teu caminho ao SENHOR,CONFIA NELE E TUDO ELE FARÁ.
(ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira)

Um comentário:

  1. essse estudo tremendo nos mostra q o nosso DEUS tem nome...
    e ELE se fez conhecer, em todo o "Egito Politéista" e por faraó (q também era dito como deus)como o grande "EU SOU"...
    essse é o DEUS maravilhoso q servimoss!!!

    ResponderExcluir