terça-feira, 21 de julho de 2009

JESUS,o nome acima dos nomes


Por isso DEUS o exaltou soberanamente,e lhe deu um nome que é sobre todo nome,para que ao nome de JESUS se dobre todo joelho dos que estao nos ceus e na terra e debaixo da terra.
(Fp 2.9,10)

ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira


1-O anjo anuncia a Maria o nome do filho do ALTISSIMO(Lc 1.31)
2-Nome maior que o dos anjos(Hb 1.4)
3-Nome adorado no ceu e na terra(Ap 5.13)(Hb 1.6)
4-O unico nome que salva(At 4.12)
5-Nome poderoso(Mc 16.17)
6-Nome anunciado e louvado(Sl 22.22)
7- E ELE sera chamado de(Is 9.6) :
a-MARAVILHOSO(Mt 13.54)(Mt 21.14,15)
b-CONSELHEIRO(Sl 33.11)
c-DEUS FORTE(2 COR 12.9)
d-PAI DA ETERNIDADE(Jo 8.58)(Ap 1.8)
e-PRINCIPE DA PAZ(Jo 20.19,21)

O nome de jesus é o nome que esta acima de todo e qualquer nome que se nomeie,seja principado,potestade,doenças e etc.
Há um nome que diante do qual se dobrará todo joelho e toda lingua tera que confessar ser SENHOR,tanto de vivos como de mortos,esse nome é o nome de JESUS.
Em Isaias 45.23 está escrito:Por mim mesmo tenho jurado,saiu da minha boca a palavra de justiça e nao tornará atras;que diante de mim se dobrará todo o joelho e toda lingua jurará por mim.
Vemos o proprio DEUS dizer que diante DELE acontecera aquilo,mas no novo testamento vemos Paulo dizer que diante de cristo se dobrará todo joelho.Logo entendemos que jesus é o mesmo ontem hoje e eternamente.aleluia.
SÓ DEUS é digno de ser adorado e ninguem mais.Lemos em apocalipse que toda criatura de todas as dimensoes do espaço adoram AQUELE que esta assentado no trono e ao cordeiro,por que o nome de cristo é o nome acima de todos os nomes,e equiparado com o do PAI.
O nome de jesus é um nome poderoso.ELE mesmo disse:Em meu nome expulsarao os demonios,falarão novas linguas,curarão os enfermos,só um nome tao grande pode fazer tais coisas.
Pedro foi interrogado sobre a cura de um homem.OS sacerdotes perguntavam:Em nome de quem fizeste isso?Aí pedro responde:Seja conhecido de vos todos de israel,que em nome de JESUS CRISTO,o nazareno,aquele a quem vos crucificaste,e a quem DEUS ressucitou dos mortos,em nome DELE,é que este está são diante de vós(At 4.10)
Não ha outro nome dado entre os homens,pelo qual devamos ser salvos.SÓ JESUS SALVA.
(ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário