quinta-feira, 30 de julho de 2009

As escrituras falam de JESUS


E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco:Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés,e nos profetas e nos Salmos.
(Lc 24.44)

ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira

1-A ordem de JESUS: Examinai as escrituras,porque vós cuidais ter nela a vida eterna,e são elas QUE DE MIM testificam(Jo 5.39)
2-Todos os profetas do velho testamento falaram acerca de JESUS(At 3.18)
3-Moisés e Samuel falaram de JESUS(At 3.22,24)
4-Filpe explica a um eunuco uma profecia que fala de JESUS no profeta Isaías(At 8.32-35)
5-JESUS cita um dos salmos onde dele se fala(Mc 12.10-12)
6-As escrituras (a biblia) sao verdadeiras,suas profecias foram inspiradas pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS(2 Pe 1.20)(2 Tm 3.16)
7-O PAI testifica de seu FILHO JESUS(Jo 5.32)
8-O ESPÍRITO SANTO testifica de JESUS(Jo 14.26; 16.13,14)

Neste estudo frizamos um tópico muito importante: JESUS nas páginas da biblia sagrada.
Desde Gênesis a apocalipse encontramos palavras acerca da pessoa bendita de JESUS.
Esse blog foi criado com esse intúito: Falar de CRISTO JESUS.
O próprio SENHOR disse: Examinai as escrituras porque elas falam de mim.
Em épocas distintas,homens diferentes profetizaram um SALVADOR para o mundo.Alguém que livraria seu povo da escravidão e da miséria.Essa pessoa é JESUS,a pedra que os edificadores rejeitaram, tornou-se a principal pedra de esquina.
JESUS e Pedro citam essa salmo escrito por Daví muitos anos antes de JESUS vir a essa terra.
Moisés profetizou:O SENHOR teu DEUS levantará um profeta do meio de ti,de teus irmãos,como eu,a ele ouvireis.
JESUS é este profeta predito pelo santo homem de DEUS.
Eu sempre digo: Se quisermos aprender Matemática,temos que estudar pelo livro de matemática,se biologia,pelo livro de biologia.Mas se quisermos conhecer a DEUS,temos que ler a biblia sagrada.Suas profecias são verdadeiras, vemos seu cumprimento a cada dia nos jornais, na internet,enfim.Não foram homens a sua propria vontade que decidiram escrevê-la,foi o proprio DEUS quem os inpirou para tal.
A biblia é o livro mais vendido,mais lido,mais estudado,mais comentado em outros livros.A biblia é o livro de DEUS,que fala de DEUS e que fala com os homens.DEUS fala através de sua palavra,por isso JESUS nos mandou observá-la.
Assim como JESUS fez com seus discípulos:Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as escrituras e disse-lhes:Assim está escrito e assim convinha que o CRISTO padecesse,e ao terceiro dia ressucitasse dentre os mortos. Que ELE façao mesmo contigo amado leitor,que te faça compreender que JESUS é o messias e que é DELE que as escriturasm falam.
O proprio PAI deu testemunho de seu filho, o proprio ESPIRITO SANTO nos guia em sua verdade e testifica e nos faz guardar as palavras do BOM MESTRE.Que JESUS TE ABENÇOE SEMPRE.
(ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário