sexta-feira, 15 de julho de 2022

Oração 17: Senhor, perdoa-me

 Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. ( Salmos 25.18)

Por Frankcimarks Oliveira

   

     Pai Santo, em nome de Jesus Cristo, teu Filho, venho a ti confessar os meus pecados. Lava-me no sangue precioso do Cordeiro, em quem tenho a remissão das minhas transgressões. Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Senhor.

       Pai, a tua vontade é que eu ande em tua presença, por isso me ensine o teu caminho. Tu és bom, não queres que eu me perca no mundo de perdição, por isso, meu Deus, dá-me a tua graça para que eu consiga permanecer diante da tua face, pois minha carne e o meu coração são enganosos. Ajuda-me agora. Socorre-me, Senhor, pois sou fraco.

        Pai, por amor do teu nome, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande. Pequei contra ti somente e fiz o que era mau aos teus olhos. Todo pecado que cometemos é antes de tudo praticado contra tua santidade, o que entristece o teu Espírito Santo. Não retires de mim o teu Espírito, pois nada sou sem tua presença em mim. Dá-me a graça de ser aceito por ti, por amor do nome de Jesus Cristo.

        Pai, olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. A quem tenho eu no céu além de Ti? Só tu és o meu Deus, em quem confio. Lance para longe de ti os meus pecados, afaste dos teus olhos puros a minha maldade e restaure tua paz em meu coração. Não tenho outro Deus, pois só tu és o Deus da minha salvação. Acolhe-me por amor do teu Filho Jesus Cristo e pelo pacto de sua aliança.

        Pai, olho para ti e para tua bondade, creio que livrarás os meus pés da rede do pecado. Liberta-me completamente para que eu ande livremente diante dos teus olhos graciosos. Sofro por causa dos pecados que persistem em me afligir. Sofro porque desejo viver uma vida agradável a teus olhos, pois és Santo. Sofro porque Cristo morreu por causa dos meus pecados e minha culpa o levou à Cruz.

        Pai, olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel. O mundo pecaminoso que não cessa de lançar suas seduções: ajuda-me a negá-lo; o egoísmo do meu coração que não cessa de me induzir ao erro: ajuda-me a resisti-lo; o diabo acusador que não cansa de me atacar e lançar sobre mim suas ofensas: ajuda-me a vencê-lo. São inimigos poderosos, ó Deus, somente tua Graça me fará destruí-los.

        Pai, guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Proteja-me do mal, livra-me do Maligno, não me deixes cair em pecado, não me conduzas à tentação, tem misericórdia da minha alma. Que eu saiba esperar em ti. Que eu seja sempre sincero diante da tua face, pois tu abominas o mentiroso. Livra-me da hipocrisia, de viver uma vida superficial e de aparências.

        Sou pecador e careço da tua Graça. Vem em meu socorro, Senhor Jesus. Feliz é a pessoa a quem o Senhor perdoa e não o considera culpado, pois com ele o Senhor mantém um relacionamento de amizade. Tu és o meu melhor amigo, Jesus, que nada se coloque entre nós dois. É o Senhor quem perdoa todos os meus pecados e me cura de todas as minhas enfermidades. Basta que eu te confesse os meus pecados para ser purificado de toda injustiça.

        Cristo Jesus, limpa-me com tua palavra; aumenta o meu temor por teu Santo nome para que eu me afaste dos meus pecados, para que eu entenda o quão prejudicial é para mim mesmo pecar contra ti, contra meu próximo e contra mim mesmo. Que eu guarde em meu coração a tua palavra, que meus pés sejam ligeiros para fugir do mal.

        Senhor Bondoso, que eu ouça de tua boca: Perdoados estão os teus pecados. Dá-me sempre essa esperança: de achar em ti o amor perdoador que jamais desfalece nem desbota. Deste-nos a Bíblia para mantermos viva a esperança de que teu perdão dura eternamente e de geração em geração. Tu és o mesmo, tua benignidade é desde antes da fundação do mundo. Os que creem em teu nome acham graça aos teus olhos. 

        Senhor Jesus, em teu nome nossos pecados são perdoados. Em teu nome meus pecados são lançados no mar do esquecimento. Não há condenação para os que acreditam em ti. Não há maldade que tu não possas perdoar, de modo que todo aquele que invocar com sinceridade o teu nome, te encontrará e obterá de tuas mãos o perdão desejado, pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.

        Tu não tens prazer na morte dos pecadores. Teu prazer está na vida e a vida está em teu perdão. Que os pecadores encontrem em Ti somente a paz que eles tanto almejam. Que os perdidos tenham fé em teu nome, Jesus Cristo, Senhor de todos. Que através de mim eles possam ver e saber que tu perdoas os pecados e restauras a vida. Que os que me cercam saibam que tu és perdoador, que  és um Deus Vivo e misericordioso, que se compadece de nossa estrutura, pois somos pó.

        Só em ti, meu Senhor, está o perdão que nos dá a vida eterna. Onde abundou o pecado, superabundou a graça que nos limpa do pecado e nos liberta de sua escravidão. Tua Graça não somente perdoa, mas nos capacita a andar em novidade de vida em tua santa presença. Tua graça nos diz: levanta e anda! Sim, Jesus amado, tua graça é poderosa para perdoar e sarar.

        Que eu saiba também perdoar aqueles que me ofendem, porque essa é a sua vontade, que eu ame com o mesmo amor que por ti fui amado, sabendo dar o mesmo perdão que recebi. Ai de mim se não  perdoar meus irmãos! Ajuda-me, Senhor Jesus, a ser como tu és, tão generoso e pronto a perdoar. Assim como o Senhor perdoa quando clamamos a ti, ajuda-me a fazer igual quando eu for o prejudicado. Coloca amor em meu coração, pois quem ama perdoa. Deus é amor, Deus é perdão.

        Perdoa a ignorância dos seres humanos, meu Pai. Perdoa-os porque não te conhecem, perdoa o que fazem e dizem contra tua honra, pois se te conhecessem não fariam nem diriam nada contra ti. Perdoa os que rejeitam a Cristo, quebrante-lhes o coração para que não morram sem a fé salvadora em teu filho. Esse é o único pecado sem perdão: negar a obra redentora de Yeshua, perseverar em negar-lhe os feitos amorosos, resistir deliberadamente a teu amado Filho, que por livre disposição deu a sua vida por nós. Que pecado pode entristecer mais o teu Espírito Santo do que resistir a Jesus Cristo e negar a sua graça dia após dia? Não permita, meu Deus, que eu negue teu Filho bendito; que jamais meus lábios professem blasfêmias contra teu Ungido. Ajuda-me em minha fé e em minha caminhada, pois Cristo é precioso para mim. Guarda minha fé no nome de Jesus até o último dia, assim serei com aqueles que hão de herdar a vida para sempre.

        Concede-me sempre, meu Pai, o verdadeiro arrependimento que vem do teu Espírito Santo. Que meu coração não se acostume com o pecado, que meu coração ame aquilo que tu amas e aborreça aquilo que tu aborreces. Que eu jamais troque a alegria da tua salvação pela passageira e momentânea satisfação pecaminosa. Ajuda-me e restaura-me. Conduza-me, Senhor, a enxergar meus erros e faça-me apressado em confessá-los a ti. Dá-me um coração quebrantado e contrito, humilde e sincero diante dos teus olhos.

        Oro a ti porque tu mesmo prometeste: E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim; Tu não podes mentir, tu não podes negar a ti mesmo. Por amor do teu nome, aplique em mim tua promessa. Outra vez tu nos disseste na boca do profeta: Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar, para que soubéssemos que tipo de Deus tu és e com confiança buscássemos o teu perdão. Eis-me aqui em tua presença. Pelo Sangue de Jesus ouso me aproximar.

        Como os crentes do passado, ergo minha voz a ti, Ó Eterno, criador do Universo, cujo nome é Bendito: Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Louvo-te porque embora tu sejas tão puro e sublime, és tão misericordioso e isso possibilita a nossa comunhão.

        Com Israel, o Senhor sempre se mostrou paciente e benigno, como está escrito: Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira. Conosco, tua igreja, tens se mostrado do mesmo modo compassivo e longânimo, pois não somos perfeitos. O teu amor é o que nos sustenta. Aperfeiçoa-nos para a tua glória.

        Perdoa também, Senhor Jesus, os pecados da tua igreja. Perdoa o teu povo quando este te invocar em verdade e restaura-nos como nação sacerdotal diante dos teus olhos que tudo veem. Quando levantarmos nossas mãos diante de ti, recebe nossas orações e perdoa-nos por não honrarmos como convém teu nome santo na terra. Os incrédulos zombam de nós e rejeitam a fé por causa do nosso fraco testemunho. Que não seja assim, Jesus. Que nossa luz seja a luz que revela teu caráter ao mundo. Restaura-nos e perdoa-nos para que possamos carregar teu nome às nações, para que o mundo creia que tu és o Filho do Deus Vivo.

        Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome. Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Foi o Senhor quem disse: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Vem em nosso socorro, Senhor.

        Pai Santo, Deus de amor e misericórdia, perdoa-nos e santifica-nos para ti mesmo. Dá-nos a paz que o mundo não pode nos dar. Em Cristo Jesus, amém.


            



2 comentários: