segunda-feira, 11 de julho de 2022

Oração 16: Senhor, guia-me

 Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. ( Salmos 48.14)

Por Frankcimarks Oliveira


    Pai Santo, pelo sangue de Jesus me aproximo de ti, tu que és Santíssimo e puro de olhos, ouve minha oração. O mundo está cheio de maldade e mentira, mesmo dentro dos templos os falsos profetas tem se levantado; livra-nos do engano de seus lábios, pois não queremos ser destruídos.

    Guie-me o Senhor e me faça andar num caminho bom, longe da perversidade e da injustiça. Ensina-me a tua vereda e mostre-me o caminho ao qual devo trilhar. Pai de Jesus Cristo, guie o rebanho de teu filho até o fim dos dias para que cheguemos a tua casa com segurança. Tu guias os mansos à terra da promessa. Aqueles que são mansos serão conduzidos por tua destra e acharão delícias perpétuas em tua presença.

    Dá-me, ó Pai, um coração íntegro e sincero, que se alegra em ter a Jesus Cristo como Pastor e condutor. Que meu coração saiba discernir a voz do Senhor e que seja ligeiro em obedecê-lo, indo após ti, meu Jesus, pois tu és quem me leva a pastos verdejantes e me guias mansamente à águas tranquilas.

    Sejam meus ouvidos sensíveis aos teus conselhos, pois eles me conduzirão a tua glória celestial. Sou teu filho, não escondas de mim os teus mandamentos, pois tu és um Pai amoroso e misericordioso, que se compadece da minha estrutura. Posso confiar em teu amor, meu Pai, e sei que teus conselhos são justos e dignos de toda aceitação. Tudo o que me dizes nas escrituras é para o meu proveito e bem estar. Qual Pai deseja ver seu filho cair em desgraça? Se até os  humanos desejam boas coisas para seus filhos, quanto mais o Senhor, meu Pai celeste. Dá-nos mais do teu Espírito Santo para que possamos compreender mais perfeitamente o teu amor por nós.

    Tu és um Deus que tem prazer em nos mostrar o caminho que devemos seguir. As estrelas são obras das tuas mãos, os navegantes por elas são guiados e encontram  porto seguro. Em tua bondade tu ordenaste que os céus mostrassem à terra a rota que leva ao destino final. Bendito és tu, Eterno, criador do universo, pois enviaste a Jesus Cristo, teu Filho, para nos mostrar o caminho às moradas celestiais. Que os pecadores sigam a Cristo e te encontrem, único Deus Verdadeiro. 

    Graças dou, Pai Santo, pois nos revelaste a brilhante estrela da manhã, isto é, Jesus Cristo, a estrela da alvorada, a estrela de Davi, a estrela de Belém. Sua luz nos guia desde o romper da alva e nos leva aos palácios eternos de tua glória. A luz de Yeshua resplandece nas trevas como a luz de um Vaga-lume e nos mostra que não estamos sozinhos.

    Obrigado, Senhor Jesus, por tua poderosa luz. Continua brilhando em meu coração, Estrela da manhã, para que eu nunca me perca de ti. Mostra-me onde tu queres que eu vá, com tua luz salvadora me guie para que eu chegue nos lugares onde tu desejas se revelar aos perdidos. Brilhe, Senhor amado, como Sol da Justiça e traga salvação sob tuas asas. Faça de mim um instrumento em tuas mãos, uma lamparina nas trevas, para que os filhos de Deus se acheguem a ti. Por tua generosa bondade, ouve-me.

    Dá-me, contudo, meu Pai, a humildade de saber e sempre reconhecer que és tu somente quem podes conduzir plenamente teu rebanho. Os homens, por serem pecadores e imperfeitos, erram a condução e se perdem no deserto, mas tu és Deus, perfeito em sabedoria e graça, conheces todos os abismos e montanhas, portanto, somente tu és capaz de guiar as almas dos pecadores com segurança. Os líderes terrenos são cegos que conduzem cegos, mas tu enxergas perfeitamente e podes abrir a vista dos cegos e fazê-los não mais tropeçar. Que seja assim, Senhor, pois essa é a tua vontade, tu queres abrir nossos olhos e nos mostrar teu Caminho.

    Remova, ó Pai Santo, os falsos guias espirituais da vida dos pecadores. O ser humano se deixa guiar tão facilmente por mãos estranhas e enganadoras. Que nenhum espírito além do Espírito Santo seja nosso guia. Destrua os falsos deuses, remova os ídolos de nossos altares, expulse os demônios que induzem os homens ao erro, afaste o diabo dos corações para que somente tu, Deus de Israel, seja nosso Guia. Não permita que teus filhos confiem em outro nome além do teu.

    Não permita, Pai Santo, que aqueles que já provaram do teu amor, retrocedam na caminhada e voltem para o vazio da vida sem tua presença. Não permita que os seus corações se apeguem ao formalismo de ritos sem vida, não os deixe confiar na vã religiosidade, que mesmo ortodoxa, sem o teu Espírito, não passa de uma grande vala de ossos secos. 

    Pai de Jesus Cristo, derrama teu Espírito Santo com mais profusão no meio da tua igreja para que esta te glorifique mais, vivendo no amor de teu Filho, amando os fracos e necessitados, auxiliando os que clamam socorro. Dá-nos mais o teu Espírito, assim viveremos o Evangelho que nos fala de perdão. Que sejamos guiados por teu Espírito, pois somente assim seremos livres de verdade, não mais escravos do julgo da lei.

    Que durante o dia, Senhor Jesus, tu seja a nuvem que nos guia no deserto, aliviando o calor e nos fazendo suportar as aflições do mundo. Que tua presença me traga refrigério e paz. Se tu não estiveres comigo, não me faça subir deste lugar, disse Moisés a ti. Ó Senhor, alivia o meu fardo pesado, dá-me força para suportar a jornada. Que tua Graça sobre mim seja como a nuvem que guiava teu povo no passado. Ajuda-me, refrigera-me sempre, bom Jesus.

    Que durante a noite, Senhor Querido, tu seja a coluna de fogo que nos guia na escuridão, afugentando as feras, nos aquecendo no frio. Afaste de mim, Jesus, a frieza espiritual. Aqueça meu coração para que eu te ame com verdade. Que meu coração não seja indiferente a ti, que eu tenha afetos fortes por teu nome e que tua companhia me seja preciosa. Amo-te, Senhor, preciso muito do teu fogo santo em minha alma, quero me apaixonar por ti e estar sempre em ardente desejo por tua presença, como noivo enamorado que anela a pessoa amada. Aqueça o meu coração, derreta o gelo de minha alma e minha indiferença desaparecerá.

    Vai a minha frente, Senhor Jesus Cristo, como general corajoso que tu és, e quebre todas as armadilhas de Satanás para me destruir. Vai a minha frente, cordeiro de Deus, e desfaça as ciladas do teu inimigo, que odeia o ser humano, feito a tua imagem e semelhança. É por isso que ele nos odeia e deseja a todo custo nos afastar de ti, pois Tu nos fizeste para o teu louvor. Somos tuas criaturas, somos amados por ti, livra-nos do mal.

    Posso descansar em ti, amado Salvador, pois tu venceste o pior dos inimigos; derrotaste a mais perigosa serpente, a mais destruidora e temida inimiga, isto é, a morte. O que temerei eu se meu Senhor venceu até mesmo a morte? Quando tu ressuscitaste, mostraste que não há nada que eu deva temer. Tua mão me guiará  mesmo depois de minha sepultura. Quando eu enfim dormir, no mundo dos mortos, serei guiado por ti e não me perderei, pois tu venceste por mim.

    Sou teu filho, Pai Santo, guia-me com teu Espírito. Antes eu era guiado pelo sistema falido deste mundo, mas tu me deste uma nova direção. Antes eu era levado de um lado para o outro e não sabia para onde eu estava indo, mas agora tu me deste teu Espírito Santo, sei para onde estou indo, pois tu és o meu Farol.

    Pai Santo, toma-me pela mão, assim como um pai ajuda seu filho a atravessar a rua, ajuda-me a atravessar os obstáculos e dificuldades que se apresentarem em minha frente. Guia-me e  mostra-me um caminho melhor. Sem ti nada posso fazer, sem ti me perco facilmente. Guia-me com teus olhos, ensina-me com tua mansidão, faze-me chegar ao teu santo monte. Em Cristo Jesus, amém.

    



Um comentário: