sábado, 7 de novembro de 2015

Salmo 34 : Porque Louvo a Deus

Louvarei  ao  Senhor  em  todo o tempo; seu louvor estará continuamente na minha boca ( V.1)
Por  Frankcimarks Oliveira

1-    Porque Ele ouve quando clamo e me ajuda ( v.4,6,15,17)
2-    Porque Ele me protege ( V.7)
3-    Porque Ele é meu provedor (v.9-10)
4-    Porque Ele é justiça ( v.16)
5-    Porque Ele é presente ( v.18)
6-    Porque Ele é um Deus de seguranças e garantias ( V.22)

Amigos,  brevemente , medite comigo: por que louvamos a Deus? Ou melhor , o que é louvar a Deus?

Será que louvar é abrir a boca e entoar um cântico musical? Creio que não. Louvar a Deus  é  uma  disposição  do  coração  cheio  de gratidão por  todos  os  benefícios  recebidos  das  mãos  do Eterno. “ Por tudo daí graças  ao  Deus  e  pai  de nosso Senhor Jesus Cristo”. Todas as vezes que reconhecemos  a  bondade de Deus, seja com palavras, ações, testemunhos , canções e etc, estamos louvando ao Senhor.

Maria  louvou  a  Deus  quando soube que o Salvador do mundo seria gerado em seu ventre. Ela exultou : “minha  alma  se  alegra  em  Deus”. De modo soberano , o Senhor escolheu entrar , literalmente, na vida daquela  jovem  mulher. Em  momento algum Deus manda o anjo perguntar se Maria estava de acordo com aquilo. Simplesmente, Deus decide que Maria seria a mãe de Jesus Cristo. Ora, muitos problemas vieram acompanhados  dessa  benção. Maria  poderia  ter  sido  apedrejada, acusada de adultério, mas Deus convenceu a José, seu futuro marido, de que aquele filho era fruto de um milagre divino.

Devemos louvar a Deus, não porque Deus precise de elogio ou reconhecimento, mas porque o louvor em si faz bem a nossa alma. Quem é grato pelo que tem ou viveu, é mais feliz, isso até a ciência confirma e explica. Pessoas  ingratas  são  sempre  mau  humoradas  e  estressadas.

Ore  a  Deus ,  mesmo em aflição. Muitas vezes as aflições vêm para que nossa fé seja fortalecida em Deus. Quando oramos em momentos de  angústias , percebemos mais facilmente as respostas divinas. E são essas respostas e consolos que fortalecem nossa fé, de modo que podemos dizer assim como o salmista : “Deus está perto”.

O Senhor nos livra do mal e de seus ardis. Não vemos, mas seus anjos nos guardam. Creio nisso e sou muito feliz e agradecido por isso. Sei de muitos livramentos que o Senhor me deu, e sempre agradeço ao Senhor por sua bondade em me proteger e me livrar de pessoas ruins, ou muitas vezes de tomar decisões ruins para minha vida. Talvez, algumas pessoas achem  isso  infantilidade, crer  em  anjos  da guarda,  mas é essa fé ingênua de criança que me faz possuir o reino dos céus.

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Creio e vivo essa verdade. Até aqui o Senhor tem me ajudado, e tem me dado além daquilo que peço, se bem que pouco peço nesse sentido, confio plenamente nos cuidados do meu Pai celestial. Deus  tem  me suprido a mim e a minha casa. Ele  tem  sido  fiel  no  pão  de cada dia, e eu todo dia o louvo por isso. Ora, para toda a semana Deus envia seu maná. Abramos , pois a boca, e  ele  a  encherá . As  aves  do  céu  também  de  nada  tem  sentido  falta , nem  os  lírios  dos  campos . Amados, o Senhor é  um  bom  Pai  de  família .  Ele ama  abençoar  seus  filhos. “Peça e receberás”

“Nunca vi  um  justo  mendigar  o  pão”. Não  espere  luxo e riquezas, porque em lugar algum Cristo nos prometeu essas coisas. Mas o pão, isto é, o necessário para vivermos, isso sim ele nos prometeu. Contente-se com aquilo que o Senhor tem para sua vida e louve a Deus por isso. Um  coração  grato  é  muito  mais  feliz  com  um  bocado de pão, do que um rico  murmurador.

O  Senhor está  com  aqueles  que  vivem  no amor. Deus é o Deus do amor. Suas correntezas não podem ser paralisadas. Entre nessa cachoeira  do  amor  de  Deus.  Faça  o  efeito  cascata  continuar  passando de um para o o outro, numa rede sem fim.

“ Perto está o Senhor dos que tem coração quebrantado e salva os contritos de espírito” ( v. 18)

Aqueles que andam  na  lei  do  amor,  tem  a  seu lado um Deus Todo poderoso, que jamais os deixará. Deus o assistirá  em  suas  necessidades  e responderá  a  todas  as  suas  orações. O justo é aquela pessoa que entendeu o evangelho e abraçou a Jesus com fé. “ Nisto saberão que sois  meus  discípulos, se vos amardes uns aos outros.” A fé em Jesus me justifica e me faz andar em seu mandamento de amor. Deus está com esse que ama e que vive na vereda da justiça, que  busca  o bem estar  do próximo e nada  mais  que  isso.

O oposto também é verdade: Deus está contra aqueles que não amam. Sim, não há  pior  inimigo que você possa ter além de Deus. Se você ama , Deus é seu amigo fiel, se  todavia  você  vive  no  ódio  e na vingança, Deus se constitui  seu  pior inimigo.

A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para os desarraigar da terra
( v. 16)

É melhor  ter  Deus  como  amigo,  esse  é um conselho que eu te dou. Viva em amor e você viverá em Deus. E por fim, aqueles que trilham esse caminho de amor e justiça, de fé  e esperança, receberão o perdão eterno. Não serão punidos, pois Cristo já sofreu a nossa condenação. Todavia, aquele que insiste em andar em sua malícia, receberá os frutos de sua plantação. Quem  planta  coisas  ruins ,  sempre  colherá  coisas  ruins.

“ O Senhor resgata a alma dos seus servos, e NENHUM dos que Nele confiam, será punido” ( v. 22)


Somos salvos pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo. Creia em Deus, creia em Cristo e você morará para sempre na Casa do Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário