quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quando Estamos Num Beco Sem Saída


Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.
Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.(Ex 14.13-15)

Estudo Por Frankcimarks Oliveira


Todos nós conhecemos a história da fuga de Israel do Egito. Faraó não queria permitir a saída do Povo de Deus Pacificamente. Por isso o Senhor com braço forte os tirou de Lá, por que sua benignidade dura para sempre.

Gostaria de falar sobre " O Deus que nos encoraja" . Nosso Deus jamais nos desamparou e podemos descansar na promessa: " Jamais te deixarei".

Queridos, o texto usado nos fala que também passaremos por momentos difíceis nas nossas vidas. Enfrentaremos a ira dos homens ímpios, que não conhecem a Deus, encontraremos obstáculos no caminho como montes e um grande mar em nossa frente, que aparentemente, nos impedirá de prosseguir.Mas só aparentemente.

E são exatamente nesses momentos em que a Palavra encorajadora de Deus nos encontra.

O povo estava desesperado, nem mesmo Moisés sabia o que Fazer. Foi quando o Senhor disse: Marchem, prossigam, não parem, continuem em linha reta.

Amados, Deus prova seu povo. Porém o mesmo Deus Livra os seus da mão do inimigo.
Talvez voce se pergunte: Mas qual o propósito de tudo isso?- Deus permite que entremos em "becos sem saídas" para que possamos confiar e depender mais Dele. Para que possamos contemplar seu grande poder e termos nossas próprias experiências com o Deus do Impossível.

Irmãos, precisamos aprender algo muito importante: A palavra profética de Deus nunca se encaixa ou adequa-se a nossa realidade.
Somos confrontados a crer em sua palavra e agirmos conforme formos instruídos e então vivenciarmos os milagres do Todo Poderoso.

Um bom exemplo disso é Jairo, o centurião. Este homem tinha uma filha bem enferma. Decide ir atrás de Cristo e convida-o para entrar em sua casa e curar sua pequena.
Cristo está a caminho da casa de Jairo e uma mulher o pára no meio de uma multidão. O tempo está discorrendo e a filha de Jairo à beira da morte. De repente chega a notícia através de " amigos" do centurião: Não importunes mais o mestre, tua filha está morta.

Porém, vejam o que Jesus disse: Ela não está morta, apenas dorme.Crê tão somente.

Glória a Deus por seu encorajamento em nossas vidas. O Senhor conhece nossa estrutura frágil, por isso sempre vem até nós, por livre e espontânea vontade, para nos dar ânimo, força e vigor. De fato, sem Ele nada podemos fazer.

Jairo creu na palavra do Senhor e sua filha foi salva. Ainda que pareça impossível o que voce esteja vivendo, creia na palavra que o Senhor disse: Tudo é possível ao que crê.

Lembro-me de Abraão... sua expectativa de ter um filho só não morreu porque o Próprio Deus sempre o encorajava a crer nas promessas.
Irmãos, nosso Deus é fiel ao que diz. Se ele prometeu, ele vai cumprir sua palavra.

Quando Abraão estava ficando cada vez mais velho e vendo que ainda não tinha visto a promessa se cumprir, Deus apareceu para ele e lhe disse:

Sai da tua tenda e olha para o céu. Conta as estrelas se for possível e assim será tua descendência. Aleluia.

Muitas vezes as circunstâncias impedem-nos de ver a grandeza desse Deus fiel. Abraão estava desanimado, dentro de uma tenda. Sua visão só alcançava o que estava dentro da tenda: um homem velho, uma mulher velha e nenhum filho.

Mas Deus desafiou Abraão a crer no impossível e a contar as estrelas do universo.
Deus sabe que em nós não há condição alguma de fazer algo grande, porém Ele também sabe que é Grande. Quando reconhecemos isso e dependemos somente de Deus, o milagre acontece.

O mesmo aconteceu com Josué. Moisés havia morrido e uma grande multidão estava sob sua responsabilidade. Josué queria parar, estava cabisbaixo, moribundo, apático.
Mas o Deus do encorajamento apareceu para ele e lhe disse: "Tende bom ânimo, eu sou contigo, não te deixarei e nem te desampararei. Aonde quer que fores irei contigo, onde colocáres os pés te darei por herança. Seja forte e corajoso."

Poderia falar de Elias, de Davi e muitos outros que em determinado momento de suas vidas sentiram-se desencorajados a continuar.
Todos eles se depararam com um beco sem saída, mas o Deus que abre portas estava com eles e eles foram mais que vencedores.

Abraão de fato estava sem ter para onde ir( velho, sua esposa velha, o costume das mulheres havia cessada para Sara)
Jairo também não tinha para onde correr, sua única saída foi crer no Deus do impossível.

Deus te convida hoje a crer em sua palavra de encorajamento. Ele nos diz: Eu venci o mundo!

Nosso Deus é vitorioso e nos dará grandes vitórias para seu nome ser glorificado no meio de seu povo e para que todos saibam que há um Deus em Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário