terça-feira, 13 de julho de 2010

Idolatria no Brasil




Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.(Ex 20.3-5)


Texto por Frankcimarks Oliveira

Ainda que esta imagem carregue o nome de Cristo é maldita, pois a Biblia é bem enfática ao dizer: Não farás para ti imagem de escultura!

Como eu disse, de nada adianta chamar estes ídolos de Deus, Jesus, Cristo redentor, Jeová, enfim,a verdade é que o proprio Deus deixou bem claro que é permanentemente proibida a fabricação de tais.

Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.(v. 7)

Vimos o que aconteceu com o bezerro de ouro, em que Aarão chamou o mesmo de Yahweh(... Festa ao Senhor) tomando assim o nome santo de Deus em vão.(Essa é uma das maneiras de não santificar o nome de Deus)

Hoje é bem comum se tomar o nome do Senhor em vão, pois vemos em algumas igrejas sacerdotes chamando estes idolos feios e sem graça de Jesus, não sabem que Cristo é glorioso, santo e mais sublime que os céus.

Conheçamos um pouco sobre esta imagem:( Texto retirado da wikepédia)

O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do catolicismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guiness World Records, versão atualizada de 2009, considera o Cristo Redentor a maior estátua de Cristo.

Em 22 de março de 1923, seguidores da Igreja Batista declararam em nota publicada em O Jornal Batista, órgão oficial da Convenção Batista Brasileira, seu desgosto quanto à construção do Cristo Redentor. A nota afirmava que a construção "será a um tempo um atestado eloqüente de idolatria da igreja de Roma."

Entretanto, a Igreja Católica sempre manteve-se firme em sua posição, demonstrando claramente que jamais adotou a idolatria em sua Doutrina, esclarecendo sempre que as imagens de santos em suas Igrejas são vistos por seus fiéis como exemplos de fé a serem seguidos.( Wikepédia)

Chamar uma abominação destas de uma das sete maravilhas do mundo é fazer chacota da palavra de Deus, que condena tão firmimente tais práticas.
Quando olhamos para o Rio de Janeiro vemos as consequêncis de tão grande idolatria:

1-Maior índice de homicídios por arma de fogo
2-Centro do tráfico de drogas no país
3-Alto índice de prostitução
4-Violência doméstica e assaltos em rua...

Ainda chamam o Rio de cidade Maravilhosa, mas a verdadeira cidade maravilhosa é aquela que desce do céu, ataviada como uma noiva para seu esposo,A NOVA JERUSÁLEM.

Quero só ilustrar o quanto o Rio precisa de Jesus; é claro que muitos outros fatores estão relacionados para o acontecimento dos indices acima, mas não tenho dúvida que todo o povo sofrerá por suas más escolhas, preferem honrar a pedra do que o verdadeiro Deus.

Orem pela cidade do Rio de Janeiro!

3 comentários:

  1. amem.... certo Jesus esta no meu coraçao ..

    ResponderExcluir
  2. E isso mesmo, imagem do maligno onde por trás se esconde demônios, não é atoa que a cidade do Rio de Janeiro é tão amaldiçoada por violência e outros fatores, assim como o nordeste que não chove e vivi em seca, famílias passando fome porque em vez de buscar a Jesus Cristo buscam imagens e templos com abominações como Maria, Aparecida entre outras idolatrias abomináveis, eu sinto tanto nojo de imagens que quando vejo ou penso nelas tenho vontade de vomitar, meu coração até ferve de raiva por causa disso, eu odeio o papado e tudo que eles representam porque são totalmente contra a vontade de Deus ensinando o povo o mal caminho. Por isso Jesus disse que a ninguém chamei de pai a não ser o pai que está no céu.

    ResponderExcluir