sábado, 27 de fevereiro de 2016

Deus é a Notícia

Anunciarei  teu  nome  aos  meus irmãos ( Hebreus 2.12)

Por Frankcimarks Oliveira

                              Não  há  mistério maior que este : o próprio filho de Deus veio ao mundo anunciar o evangelho da salvação. Cristo, o verbo que se fez carne, sujeitou a si mesmo da maneira mais humilhante.  Fez-se  escravo da vontade divina.  Tomou  para si o título de “ servo do Senhor”, mesmo sendo ele mesmo Senhor de toda criação. “Eis me aqui, envia-me a mim”. Amados, o Senhor Jesus é o primeiro e verdadeiro apóstolo dos céus. Ele é o Anjo da Aliança, o Mensageiro de Yahweh. O profeta por excelência e a própria palavra pregada.

         Jesus veio para  pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. (Lucas 4:19) Ele abria sua boca em parábolas e ensinava mistérios ocultos desde a fundação do mundo.       “ Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.” Que coisa mais gloriosa é poder assentar-se aos pés do Mestre para ouví-lo falar !

         Jesus é o mensageiro e a mensagem; Ele é o profeta e a própria profecia; É o Deus que envia mensageiros e pregadores, mas é ele mesmo Aquele que se revela à alma que o busca, bem como também àqueles que por ele não perguntavam. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”. (Jeremias 33:3) Ele não mudou. Continua anunciando aos pecadores : “Vim chamar os doentes e não os sãos ao arrependimento.” O Senhor anuncia  que todos quanto creem em seu nome são salvos pela graça.

         A maior verdade aqui exposta é que Deus mesmo veio ao mundo para anunciar sua salvação. No passado, ele enviava seus profetas, mas  na nova aliança, é ele quem sai pregando as boas novas. Assim como os profetas, sofreu e muito por causa de sua proclamação. Jerusalém sempre matou seus profetas, agora com Jesus, sem saber, mataria seu próprio Deus, em forma humana.

         “Anunciarei teu nome aos meus irmãos”. Cristo não se envergonhou de seu trabalho. Ficou satisfeito com a obra de suas mãos. Salvou a muitos. Na cruz, sua mensagem foi sua ida ao Calvário, Jesus pregou o maior dos sermões. Ali  Jesus anunciou para  todo  o  mundo  ouvir : Está  consumado o plano da salvação, quem crer está salvo. Amigos, toda a vida do Senhor foi uma constante anunciação do reino de Deus. “Porque  apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus”. (Deuteronômio 32:3

           Tudo o que Cristo fez  honrou a Deus. Sua vida santa e sem pecado, seu amor para com os pobres, seu ministério devotado aos excluídos da sociedade, sua mensagem de amor ao próximo. Jesus Cristo respirava e anunciava um Deus de amor e misericórdia. Ele andava e cada passo entre seus “irmãos”, isto é, pecadores como eu e você, sejam judeus ou gentios, porque Jesus veio para todos, era um anúncio da boa vontade de  Deus para com os homens na terra. Toda  vez  que  Jesus se sentava com  prostitutas  e publicanos, ele estava anunciando que O PAI ama indistintamente a todos, pois a seus olhos não há um juso sequer, seja o mais devoto religioso ou o pior  dos pecadores, todos diante  de  Deus estão sob desobediência  e  precisam  igualmente  de perdão, perdão este que só o bom Jesus pode dar.

         Se Cristo sendo Deus, sendo Justo, Santo e sem mácula, sujeitou-se a esse ponto ao Pai  para  anunciar ao mundo seu amor, que  possamos nós também anunciarmos as boas notícias do céu a nossos irmãos. Isto é, a todas as pessoas de um modo geral. Todos somos humanos, somos de carne e osso, logo somos todos irmãos. Quebremos o jugo da religiosidade e façamos como Jesus, preguemos com amor e misericórdia o amor de Deus . Se Cristo pôde chamar pecadores de “irmãos”, quanto mais nós que somos pecadores. 

            Agora, observemos o verso : "Anunciarei teu nome a meus irmãos"

1- O Evangelho deve ser anunciado como uma notícia enviada dos céus. Deus enviou a Jesus e Cristo nos envia para divulgarmos tudo o que Deus fez por nós em seu amor.
2- A mensagem é o próprio Deus. " teu nome". Não adianta falar sobre outros assuntos. Deus mesmo é a notícia, apenas Deus é o evangelho.
3- O Evangelho é destinado aos seres humanos. " meus irmãos". Não entenda irmãos como membros de uma seita ou igreja, mas como todo aquele que tem ouvidos para ouvir a notícia divina. Deus quer que todos se salvem.

Que Deus nos dê desta mesma humildade. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário