quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O Amor de Cristo




Eu te amo ( Ap 3.9)

Por  Frankcimarks  Oliveira

Os  Lábios do bendito Salvador nunca mentem. Quando ele abre sua boca a verdade flui como águas de um ribeiro. Nosso Senhor disse a um de seus servos : “eis que eu farei aos falsos crentes que saibam que te amo.” Imagine , caro leitor, o Capitão da Igreja fazendo questão de provar seu carinho especial por seus verdadeiros filhos. Não se engane, nem todos que se dizem filhos de Deus o são de fato. Todavia, nos alegra saber que tanto o Pai quanto o Filho não só conhecem aqueles que são seus, mas os diferenciam claramente dos injustos filhos de satanás.

Jesus  está  com os fracos, sim, com aqueles que não são e nem parecem ser. O Mundo vive por ostentar algo que na  essência  nega. Mas Cristo   sonda o coração. Ao escrever ao Pastor  de Filadélfia, nosso Senhor deixa expresso : “Conheço-te”. Não há sentença  mais  bendita e feliz que essa, amados! Terrível coisa é ouvir de Jesus: “Não te conheço”.

Os Filhos de Deus são conhecidos e reconhecidos pelos céus. Ainda que sua aparência e expressão secular não signifiquem  muito, contudo, Aquele que é Verdadeiro sabe exatamente quem lhe é fiel, e a estes ele diz : Eu te amo.

O Filho de Davi, que abre e ninguém fecha, ama os fracos, mas que pacientemente esperam receber forças do alto, porque sabem que dos montes vem o socorro. Estes filhos amados de Cristo estão a ponto de sucumbir, pelo simples fato de viverem de acordo com as palavras de seu Mestre, e são assistidos por aquele que tem olhos como chama de fogo. Na verdade o mundo os despreza, inclusive alguns da própria comunidade, os falsos irmãos, todavia, a  testemunha  fiel  se põe ao lado destes pequeninos e diz : eu te amo.

O Senhor conhece a estrutura de seus servos. “ Sabe que somos pó e se compadece de nós e apressa-se em nosso auxílio”. Jesus disse : “Tendo pouca força não negaste o meu nome”. Querido leitor, teu Senhor te sonda e te conhece, ele sabe que tu estás fraco e não deixará que sejas tentado acima de sua capacidade de resistir. Talvez  você  encontre-se tão debilitado que pense que não  terá forças nem mesmo para abrir uma porta. Por isso Jesus te diz : eis que pus uma porta aberta diante de ti.

Jesus Cristo faz com que  seus filhos amados nunca parem de marchar. Ele vai na nossa frente endireitando os caminhos tortuosos e ele mesmo despedaça as portas de bronze e quebra os cadeados de ferro para que nada se ponha a nossa frente e para que cheguemos aonde ele mesmo determinou que chegaríamos. Tudo isso é feito na força do Senhor e no poder de seu braço. Pense  agora  naquele jogo no gelo, onde o jogador tem de esfregar o gelo para fazer com que a peça principal não pare de escorregar até fazer o gol.  Cristo faz o mesmo com aqueles que ele  ama.

Cristo diz àqueles que são fracos, mas que ainda assim guardam  sua  Palavra : “Eu te guardarei da tentação que virá ao mundo”. Oh, amados, não se glorie o forte na sua força. Melhor é o fraco com Cristo do que o forte sozinho. Nossa força e capacidade de resiliência vem do Todo Poderoso. Sem ele nada podemos fazer nem resistir. Cristo conhece nossa pouca força, e ele nos ama, por isso ele nos dará a força necessária para permanecermos  fiéis  a Ele. Ou seja, se somos fiéis ao Senhor, até isso vem dele .

Cristo também nos alerta :” Guarda o que tu tens para que ninguém roube tua coroa.” Amigos, nunca desprezemos as coisas poucas. A porção que Deus nos dá é suficiente para cada dia. Lembre-se que cabe a cada dia o seu mal. Jesus nos deu algo, e  isso nos basta. Uma pequena fé ou uma fé fraca ainda é uma fé que vem de Deus. Um  pequeno  grão de mostarda produz grandes árvores. Guardemos o que ele nos deu e confiemos nele que é suficiente  para  nossa vitória. Não despreze os dons que Deus te deu. Nenhum deles é insignificante, assim como o menor dos dedos tem sua importância, assim essa tua pequenina fé te fará  herdar  todas  as promessas. Tão somente sê forte, mesmo sendo fraco. Sê vigilante e guarda o que já tens em tuas mãos e  Cristo fará desse pouco o bastante, assim como ele fez daqueles cinco pães  e dois  peixinhos uma fonte inesgotável de energia.

E para nos encorajar o Senhor assegura :” quem vencer , eu o farei coluna na casa de meu Deus e escreverei nele o nome de meu Deus, e o nome da cidade de meu Deus e o meu novo nome.” Cristo faz de servos  fracos colunas na casa de seu Deus. Não  sei  se estas colunas servem para sustento do peso da casa, se referindo ao peso de glória que os fiéis receberão como galardão, ou se estas colunas são meramente adorno para embelezamento do templo. O que importa é que Deus tira da fraqueza força para que seu nome seja glorificado. Perceba a insistência de Jesus em mencionar o nome de Deus. O Senhor não se envergonha de ter seu  nome  sagrado sobre criaturas frágeis como nós.


Tu deves saber bem disso, que teu Senhor te ama, mesmo você sendo fraco e tendo poucas forças. Jesus tem contemplado teu empenho em servi-lo e agradá-lo. Confia Nele e o mais ele fará. O amor dele por ti é perseverante e te fará perseverar também. O amor de Cristo é fortalecedor, é reconfortante. Sim o amor de Jesus de Nazaré nos preservará do mal que há de vir a este mundo. O amor do Carpinteiro, do Santo e verdadeiro filho de Deus tem aberto muitas portas e nos feito lembrar o lugar que nos espera ao lado do Pai nos céus e na sua santa cidade que desce ataviada. Toda vergonha e desprezo que passamos aqui neste mundo não são nada com a glória que nos espera. O ódio e a perseguição de seus inimigos contra o evangelho e contra seus filhos serão vencidos pelo amor que Cristo já tem nos demonstrado  e  nos mostrará ainda mais naquele grande dia. Que o  Senhor  fortaleça  seu  povo, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário