quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Milagre está Mais Perto do que Você Imagina !


E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão?( Êxodo 4:2 )

Estudo Por Frankcimarks Oliveira


O que Tens nas mãos?

1-Um Cajado(Ex 4.2)
2-Uma funda e algumas pedrinhas(I Sm 17.40)
3-Um Jarro de Azeite(2 Rs 4.1-7)
4-Um pouco de Farinha( I Rs 17.13-16)
5-Cinco Pães e dois peixinhos(Mt 14.17)
6-Uma rede de pesca(Jo 21.6)
7-Uma Agulha de costura(At 9.36-39)

Sempre me surpreendo com a grandeza e sabedoria do Senhor. Ele usa coisas insignificantes para mostrar o quanto ele é Grande. A própria criação manifesta a grandeza do nosso Deus. Mas diante de um universo tão vasto, o Eterno escolheu engrandecer seu nome através de pequeninas coisas ou pessoas, como eu e você.

Alguém que realmente é importnte não precisa se esforçar muito para impressionar sua platéia. Não que Deus seja um animador de palco, mas que ele consegue tirar nosso fôlego com suas ações, isso ele faz.

Moisés estava diante de um grande mar, sendo perseguido por Faraó, então pôs-se a clamar:


Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. (Ex 14.15-16)

Assim como Moisés cuidava do rebanho de Jetro com aquele cajado, guiando-as por um bom caminho, Deus conduziu seu povo através de Moisés pelo deserto.

O milagre estava mais perto do que os Hebreus pensavam. Estava nas mãos de Moisés.

Do mesmo modo o pequenino Davi ao enfrentar o poderoso Golias. Davi se pôs nas mãos do todo Poderoso e usou o que tinha em suas mãos de pastor de ovelhas. Uma funda e cinco pedras tiradas de um ribeiro foram suficientes para derrubar o devorador Filisteu. Golias era um lobo faminto por sangue, o sangue dos filhos de Deus.

O Milagre estava mais perto do que os Hebreus podiam imaginar. Estava nas mãos de Davi.

A história se repetiu na vida de uma mãe desesperada e individada. A viuva estava prestes a perder seus filhos, quando rogou a Eliseu:


Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. 
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. (2 Rs 4.1-2)


Ela não sabia, mas seu milagre estava mais perto do que ela podia imaginar. Estava dentro de sua própria casa. Deus faz o pouco multiplicar e render .Aquela mulher pagou suas dívidas e viveu com o restante do azeite.

Do mesmo modo outra viuva, que acolhera o profeta Elias:


Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. (i Rs 17.1-10)


Deus interviu na história dessa mulher, dando-lhe o livramento e o sustento. Ela mal podia imaginar que seu milagre estava tão perto dela. Dentro de sua própria casa. O Pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é Nada!

O Senhor não precisa de muita coisa para fazer um milagre em nossas vidas. Quando estava pregando nos desertos para multidões famintas, Cristo sentiu compaixão dos pobres :


E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão(Mt 14.15-19)


Deus é um ser extremamente organizado. Primeiro ele tomou o pequeno lanche de um rapazinho em suas mãos, mandou que todos se sentassem em lotes, e só então fez o milagre.

Quem poderia imaginar que cinco pães e dois peixinhos pudéssem alimentar uma multidão de mais de cinco mil homens? Era o que tinham em mãos e foi o que apresentaram ao Senhor.

Apresente o que você tem em suas mãos ao Senhor, não importa a significância, tenha fé e mostre isso a Deus. Permita que o nome do Eterno seja glorificado através do pouco que voce tem.

Pode ser um currículo, uma aptdão, um diploma, etc, etc. Voce entendeu o que eu quis dizer. Se não tiver nada, mostre suas mãos e diga: Te dou minha vida!
Voce não sabe, mas o milagre está mais perto do que voce pode imaginar...

Dorcas usava o que tinha em suas mãos não para si mesma, mas para ajudar os mais necessitados. Que façamos o mesmo. Que sejamos úteis ao reino de Deus, servindo aos mais carentes. Dorcas costurava roupas e as doava. Voce pode ser um instrumento nas mãos de Deus para abençoar vidas. Voce crer? Voce Quer?

Use aquilo que voce tem habilidades, porém coloque-se na dependência de Deus e serás bem sucedido. Os pescadores sabem usar redes, os pastores sabem usar cajados para guiar seu rebanho, ou fundas e pedras para protegê-lo.

Deus te abençõe em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário