quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Quem Enviarei?


Depois disto ouvi a voz do Senhor,que dizia:A quem enviarei,e quem há de ir por Nós?Então disse eu:Eis-me aqui,envia-me a mim(Is 6.8)

Estudo por Frankcimarks Oliveira

A-Uma visão

1-Num tempo determinado:No ano em que morreu o Rei Uzias(V-1)

2-Da grandeza e do Senhorio de Cristo (V-1)(Jo 12.41)

3-Da verdadeira adoração:O Senhor é Santo (V-3)
(1 Pe 1.15)

B-Uma confissão

1-Diante da glória do Senhor,o homem reconhece seus pecados.Este é o primeiro passo para um grande ministério(V-5)

2-Reconhece com humildade não ser diferente dos demais:Ai de mim que vou perecendo,pois sou um homem de impuros lábios e habito no meio de um povo de lábios impuros (V.5).Precisando,portanto da mesma salvação.

C-A purificação

1-Ocorre logo após o reconhecimento dos pecados(V-7)

2-Quando o pecador confessa seus pecados,o céu entra em movimento:Mas um dos Serafins voou para mim trazendo em sua mão uma brasa viva que tirara do altar com uma tenaz(V-6)

D-Ouvindo a voz de Deus

1-Só depois de purificado o homem pode ouvir a voz de Deus:Depois disto,ouvi a voz do Senhor que dizia:A quem enviarei e quem há de ir por nós?(V-8)

2-Só depois de purificado ou regenerado o homem se dispõe para a obra missionária,para o reino de Deus:Eis-me aqui,envia-me.(v-8)

E- Uma pergunta e uma resposta

1-Deus mostra com a pergunta que fez que está interessado em enviar homens que queiram ir em seu nome,que se disponibilizem a ir para pregar sua palavra(v-8)

2-Na resposta de Isaías vemos prontidão e desejo missionário.Isaías foi tão impactado com a visão que teve do Senhor que não pensou duas vezes e disse:Estou aqui!

3-Depois de perguntar e ouvir uma resposta,Deus é quem responde agora e diz ao homem:Vai e dize...

Eu entendo querido leitor com este texto que todo aquele que será enviado ao campo missionário deve antes de tudo ter uma experiência pessoal com Deus. Pois sua obra não subsistirá as perseguições,calúnias e mentiras se tal enviado não tiver antes de tudo convicção da grandeza e do Senhorio Daquele que o enviou.

Temos de saber que Aquele que está connosco é maior do que aquele que está no mundo. Se não contemplarmos pela fé Cristo assentado em seu trono,agora como Senhor e rei,jamais suportaremos as adversidades que virão.

Isaías estava vivendo sua vida normalmente. Podia até ser um jovem/adulto talvez,que tinha sua vida espiritual fervorosa,ia aos cultos,louvava e tudo mais,porém chegou um dia em que o mesmo teria uma experiência que mudaria para sempre o percurso de sua vida:Ele seria chamado para fazer Missões!

Infelizmente nós sabemos que Israel por muitas vezes negligenciou o seu chamado de testemunhar a santidade do Senhor para as nações e acabava se associando com as mesmas, irritando assim o Senhor. 

Isaías era consciente de seu estado e do estado daquele povo,que se dizia conhecedor do Senhor. Contudo ele mesmo diz:Sou um homem de impuros lábios e meu povo também o é. Isaías não se justificou como sendo melhor do que os demais,ele poderia achar que só de estar tendo aquela visão,ele seria um privilegiado e então se julgaria melhor que seus irmãos.Mas não é o que a bíblia registra.

 Isaías diante da gloria do Todo Poderoso reconheceu suas falhas, foi humilde e confessou seu pecado. A glória de Deus faz isso na nossa vida, sempre reconhecemos o nosso lugar, e se somos chamados não é porque somos os mais perfeitos,Não! Deus nos chama porque quer alcançar todo o restante do povo, só que para isso Ele precisa escolher um para tal obra.

Há um tempo em que Deus se manifestará em nossas vidas e nunca mais seremos os mesmos,pois veremos o Santo,Santo,Santo...

Na visão Deus queria mostrar que era Santíssimo e que seu povo estava impuro, isso é incompatível,pois está escrito:Sede santos por que eu sou Santo.

Talvez voce esteja se perguntando:Mas porque os lábios é que foram tocados? Muito simples.O povo invocava o nome do Senhor,mas com os lábios impuros nada adiantaria.

Imagino Moisés com aquele povo no deserto suportando as murmurações,e agora imagino na época de Isaías o mesmo problema.Imagino também as contendas que haviam entre o povo,discurções,blasfemias,gritarias,enfim,os lábios daquele povo estavam sujos,talvez até mesmo invocando o nome de outros deuses. Assim como poderiam chamar pelo nome do Deus santo três vezes?

Quando o homem reconhece seu estado perdido e fracassado diante do Senhor algo acontece. A biblia diz que há festa nos céus quando um pecador se arrepende.Vemos no texto em estudo que um serafim voou e tocou com uma brasa na boca de Isaías.O céu se move quando um pecador confessa Jesus como Salvador e Senhor.

Paulo disse:A saber:Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus,e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos ,serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação.Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10.9,10,13)

Só depois de purificado o homem vemos Deus perguntar:A quem enviarei?E só depois de restaurado, o homem pode responder:Eis me aqui,envia-me.

Que este desejo missionário possa arder em sua vida,que voce seja uma pessoa de visão espiritual,olhando para Jesus, O AUTOR DA FÉ,sentado em seu trono.Ele quer enviar-te para evangelizar,para pregar boas novas ao mundo,novas de salvação. Deus quer enviar pessoas que queiram ir! Que Jesus te abençõe sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário