domingo, 22 de julho de 2012

O Chamado Irresistível de Deus

 
Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo. Romanos 1:6 
Por Frankcimarks Oliveira

No meio de uma geração má e perversa Deus viu que não havia um justo se quer. Por isso mesmo ele enviou o Justo Jesus a este mundo para comprar homens com seu sangue para sí mesmo.
A biblia diz que ninguém buscava a Deus, ninguém pedia por entendimento de Deus. Todos se extraviaram como ovelhas sem pastor. Todos andavam dispersos, perdidos em caminhos de morte.
Jesus então bradou: Quem tem sede venha a mim e beba! Ele gritou em alta voz : Vinde a mim todos vós cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Ele exclamou: vinde após mim. Ele ordenou: segue-me.

O Chamado de Cristo para aqueles que ouvem sua voz e reconhecem é simplismente irresistível. Quando ele diz: deixai tudo e segue-me, é impossível alguém não fazê-lo. Quando ele disse: Lázaro, vem para fora, Lázaro estava recebendo uma ordem e por isso não podia recusar-se a uma ordenança divina. Aquele mesmo que dissera: Haja luz e a luz teve de existir, foi o mesmo que nos chamou para seguirmos os seus passos.

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22:14

O Chamado de Deus só pode ser respondido por seus escolhidos. Muitos se excusarão dizendo: eu não posso ir, pois comprei um campo, outros dirão: me casei e não posso ir. De fato o homem não tem condições de ir até Cristo, pois está morto em seus delitos e pecados.
Jesus disse aos farizeus de seus dias: Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. João 10:26

Aqueles homem ouviam o chamado, mas não podiam responder ao mesmo porque Deus mesmo havia prometido:E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Mateus 13:14

Por isso mesmo é Deus quem salva quem quer e endurece a quem quer. Afinal, todos estão na mesma condição de perdição, logo Deus não é injusto.
Somente as ovelhas do pasto do bom pastor responderão corretamente ao chamado irresistível do bom Deus. Deus abrirá os ouvidos dos surdos para que ouçam as boas novas de salvação e se arrependam. Entretanto, alguns jamais responderão a este chamado.

E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu. Marcos 2:14

Sua voz é irresistível. Sua graça é abundante. Seu chamado é soberano.

Fomos chamados para sermos de Jesus Cristo. Somos sua propriedade particular, seu povo adquirido para anunciarmos seu poder. Fomos chamados para amarmos o filho de Deus. Somente os escolhidos enxergam a beleza do salvador e se deleitam nas coisas espirituais, porque tudo isso flui do seu Espírito Santo em nós, que outrora andávamos como filhos das trevas, mas agora estamos em sua maravilhosa luz.

Somos de Jesus Cristo. Sabemos disso e sentimos prazer em pertencermos a ele. Podemos abrir a boca e confesarmos: somos seus servos, prisioneiros de seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário